O objetivo é estimular o trabalho em equipe, a criação de negócios, processos, produtos, serviços e soluções inovadoras de impacto social e econômico e promover a prática da inovação e a difusão da cultura empreendedora no IFMG. O primeiro lugar será premiado com 15 mil, o segundo com 9 mil e o terceiro com 3 mil reais.
Poderão participar da III Olimpíada de Inovação do IFMG, alunos de ensino presencial e a distância, regularmente matriculados no IFMG, nos cursos técnicos – modalidades integrado, subsequente e concomitante –, nos cursos superiores de tecnologia e nos cursos de graduação e de pós-graduação.
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Acesse o edital e se inscreva!
Você pode criar algo inovador com aplicação econômica, preocupando-se com as questões sociais e ambientais, e inscrever-se em uma das categorias:
ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO | PERÍODO |
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Inscrições | Até às 23h59min do dia 11/11/2018 |
Homologação das Inscrições | 12/11/2018 |
Recurso contra a homologação das inscrições | Até às 23h59min do dia 13/11/2018 |
Homologação após recurso | Até 19/11/2018 |
Acaliação Etapa I | 20/11/2018 a 21/11/2018 |
Resultado preliminar da Etapa I | A partir de 21/11/2018 |
Recurso contra resultado preliminar da Etapa I | Até às 23h59min do dia 22/11/2018 |
Resultado final da Etapa I | Até 26/11/2018 |
Desenvolvimento do Projeto | 26/11/2018 a 03/05/2019 |
Entrega do Relatório de Prestação de Contas | 06/05/2019 |
Apresentação presencial da solução-problema – Etapa II | 07/05/2019 |
Resultado preliminar da Etapa II | Até 08/05/2019 |
Recurso contra o resultado preliminar da Etapa II | Até às 23h59min do dia 09/05/2019 |
Resultado final da Olimpíada | 10/05/2019 |
Acesse os Resultados
Antes de iniciar o processo, leia atentamente o Edital.
Cada aluno poderá participar de uma única equipe e cada orientador poderá orientar até 02 equipes.
Elaborando a proposta: procure descrever como uma solução original, desenvolvida por você, irá resolver um grande problema.
Deve ser uma descrição direta e objetiva, e não abstrata e conceitual. Você precisa deixar bem claro que existe um problema relevante (atual ou futuro) que você está se propondo a resolver. De maneira sucinta, o que é que você está oferecendo, e para quem? Software, equipamento, serviços, uma combinação destes? Use termos comuns para descrever o que você faz para “resolver o problema” identificado.
Elaboração do PITCH:
O PITCH será um vídeo com apresentação sumária de, no máximo, 3 minutos com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu projeto. Assim, deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas: