Notícias
Pós-graduação do IFMG Arcos atrai estudantes de diversos estados brasileiros
Com alunos de estados como Sergipe, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Pará, o curso de Docência se destaca pela qualidade da formação e pela excelência do ensino a distância
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais Campus Arcos vem se consolidando como referência nacional na formação continuada de professores. Prova disso é o alcance da Pós-Graduação em Docência, que tem atraído alunos de todo o país, e já alcançou a impressionante marca de 220 inscritos por vaga.
A qualidade do curso, oferecido na modalidade a distância (EaD), tem sido um diferencial para educadores que buscam aprimoramento profissional aliado à flexibilidade e à excelência pedagógica. Atualmente, as turmas reúnem estudantes de diversas regiões do Brasil, como Sergipe, Pernambuco, Pará, Amapá, Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo e Rio de Janeiro, que escolheram o IFMG Arcos por sua credibilidade e proposta formativa.
“Os conteúdos do curso são bastante pertinentes à minha prática educacional. Como professora, posso assimilar em sala de aula os conteúdos das apostilas por meio das vivências com meus alunos”. Professora Joyce Cavalcante da Silva
ESCOLHA PELA EXCELÊNCIA
A professora Joyce Cavalcante da Silva, de Aracaju (SE), conta que a ausência de uma especialização semelhante em seu estado e a boa reputação do campus mineiro foram fatores decisivos na escolha.
“Escolhi o IFMG Arcos porque sei que é uma instituição conceituada. Minha experiência com o curso na modalidade EaD tem sido bastante tranquila. A plataforma é bastante intuitiva e os professores dão todo o suporte necessário”, afirma.
Além da estrutura, Joyce destaca a relevância prática do conteúdo:
“Os conteúdos do curso são bastante pertinentes à minha prática educacional. Como professora, posso assimilar em sala de aula os conteúdos das apostilas por meio das vivências com meus alunos”.
“A organização dos módulos, a qualidade dos materiais e a atenção dos professores tornam o EaD uma experiência de aprendizagem significativa. Mesmo à distância, sinto-me acolhido e parte de uma comunidade acadêmica.” Professor Rodrigo Emanuel
FORMAÇÃO SÓLIDA E ACOLHEDORA
Do interior de Pernambuco, o professor Rodrigo Emanuel Celestino dos Santos, de Caruaru, também enfatiza a escolha consciente pela instituição:
“Escolhi o IFMG Campus Arcos pela credibilidade da instituição e pela proposta formativa da pós-graduação em Docência, que dialoga diretamente com minha trajetória como professor da Educação Básica. Mesmo residindo em Pernambuco, percebi que o conteúdo ofertado e o compromisso pedagógico do IFMG me garantiriam uma formação sólida e atualizada”.
Ele ressalta ainda a qualidade da experiência acadêmica:
“A organização dos módulos, a qualidade dos materiais e a atenção dos professores tornam o EaD uma experiência de aprendizagem significativa. Mesmo à distância, sinto-me acolhido e parte de uma comunidade acadêmica.”
“As lives proporcionam momentos de interação e aprofundamento, tornando o processo mais dinâmico e enriquecedor. A proposta pedagógica valoriza a autonomia do estudante, sem abrir mão da mediação e do acompanhamento contínuo”.
Professor Bruno Salgado
INTERATIVIDADE E AUTONOMIA
Já no Sudeste, o professor Bruno Salgado, de Resende (RJ), destaca o dinamismo do curso e o papel das interações promovidas:
“Minha experiência tem sido bastante positiva. A estrutura do curso é bem organizada, com materiais didáticos acessíveis e conteúdos atualizados. Os tutores e professores demonstram comprometimento com o processo formativo e preocupação com os estudantes”.
Bruno valoriza especialmente as atividades ao vivo:
“As lives proporcionam momentos de interação e aprofundamento, tornando o processo mais dinâmico e enriquecedor. A proposta pedagógica valoriza a autonomia do estudante, sem abrir mão da mediação e do acompanhamento contínuo”.
