Notícias
Atendimento pelo site amplia e facilita acesso aos serviços da Secretaria Acadêmica
Visando otimizar o atendimento aos estudantes e responsáveis, a Coordenação de Registro e Controle Acadêmico disponibiliza formulários eletrônicos para solicitação de serviços e documentos no site do Campus Betim. Essa iniciativa teve início no fim do ano passado, disponibilizando um canal rápido e prático para atendimento dos usuários.
Acessando a página, os estudantes podem solicitar Declaração de Matrícula, Diploma, Histórico Escolar, entre outros, de forma virtual, evitando o deslocamento do usuário até o campus e permitindo economia de papel e tinta para impressão, uma vez que os registros e protocolos passaram a ser realizados de forma virtual. No entanto, ainda há desperdícios devido emissão de documentos solicitados e não retirados pelos alunos.
A equipe da Secretaria Acadêmica pretende continuar promovendo ações para harmonizar e sistematizar os procedimentos realizados pelo setor, informatizando cada vez mais seus processos e registros.
No primeiro semestre de 2018, já foram registradas mais de 1.200 solicitações, confira os números no quadro abaixo:
Nº DE SOLICITAÇÕES RECEBIDAS - 1º SEMESTRE - 2018 |
|
Declaração de Conclusão de Curso |
130 |
Declaração de Matrícula |
225 |
Diploma |
84 |
Histórico |
197 |
Matrícula em Estudos Orientados |
56 |
Avaliação de Segunda Chamada Cursos Superiores |
12 |
Avaliação de Segunda Chamada Cursos Técnicos |
48 |
Exame de Proficiência (Técnico e Superior) |
418 |
Retificação de Nota e/ou Frequência |
4 |
Trancamento de Matrícula (Superior) |
33 |
Total de Atendimentos |
1.207 |