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Atendimento pelo site amplia e facilita acesso aos serviços da Secretaria Acadêmica

publicado: 29/06/2018 17h05, última modificação: 29/06/2018 17h05

Visando otimizar o atendimento aos estudantes e responsáveis, a Coordenação de Registro e Controle Acadêmico disponibiliza formulários eletrônicos para solicitação de serviços e documentos no site do Campus Betim. Essa iniciativa teve início no fim do ano passado, disponibilizando um canal rápido e prático para atendimento dos usuários.

Acessando a página,  os estudantes podem solicitar Declaração de Matrícula, Diploma, Histórico Escolar, entre outros, de forma virtual, evitando o deslocamento do usuário até o campus e permitindo economia de papel e tinta para impressão, uma vez que os registros e protocolos passaram a ser realizados de forma virtual. No entanto, ainda há desperdícios devido emissão de documentos solicitados e não retirados pelos alunos.

A equipe da Secretaria Acadêmica pretende continuar promovendo ações para harmonizar e sistematizar os procedimentos realizados pelo setor, informatizando cada vez mais seus processos e registros.

No primeiro semestre de 2018, já foram registradas mais de 1.200 solicitações, confira os números no quadro abaixo:

 

Nº DE SOLICITAÇÕES RECEBIDAS - 1º SEMESTRE - 2018

Declaração de Conclusão de Curso

130

Declaração de Matrícula

225

Diploma

84

Histórico

197

Matrícula em Estudos Orientados

56

Avaliação de Segunda Chamada Cursos Superiores

12

Avaliação de Segunda Chamada Cursos Técnicos

48

Exame de Proficiência (Técnico e Superior)

418

Retificação de Nota e/ou Frequência

4

Trancamento de Matrícula (Superior)

33

Total de Atendimentos

1.207