Notícias
Oportunidade no Campus Bambui: inscrições para Mestrado
A Coordenação do Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental (MPSTA), comunica a abertura do Edital 76/2024, processo seletivo de alunos regulares - turma 2024/2. O curso, que tem como objetivo a busca por soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios ambientais do nosso tempo, oferece três linhas de pesquisa: a) Planejamento e Gestão Ambiental; b) Ecologia Aplicada e c) Tecnologias Ambientais.
O curso é gratuito e as aulas são realizadas presencialmente, no Campus Bambuí, às sextas-feiras, sábados e domingos, podendo ser ofertadas disciplinas de forma condensada ou híbrida no campus sede do programa e em outros campi de instituições de ensino e pesquisa parceiras, com comunicação prévia, e de acordo com plano de ensino da disciplina.
Serão oferecidas 14 (quatorze) vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2024/2. Das 14 vagas, serão reservadas 5 vagas para candidato(a)s inscritos na modalidade de ações afirmativas, cujos critérios de inscrição estão descritos no edital. A seleção é realizada em três etapas: Avaliação do Pré-projeto, Apresentação do Pré-projeto e arguição e análise curricular. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de junho e a Taxa de Apoio tem o valor de R$ 198,00 (cento e noventa e oito reais).
Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos deverão enviar todos os documentos exigidos no edital, de forma digitalizada, contínua e sequenciada, para o e-mail: mestrado.sustentabilidade@ifmg.edu.br
No dia 07/06/2024 (6ª-feira), das 18 às 19h, acontecerá uma transmissão on-line (Live Streaming), para os candidatos conhecerem melhor o programa de pós-graduação (Mestrado), com algumas orientações para auxiliar os candidatos na elaboração dos pré-projetos, apresentação destes à banca examinadora e também instruções na organização da 3ª etapa (análise curricular).
- Dilvulgação da Isenção da Taxa de Apoio - Publicado em 05/06/2024 às 11:10h
- Retificação Nº 1 - Publicada em 07/06/2024 às 08:50h
Clique Aqui | Live sobre o Processo Seletivo para o MPSTA
Sobre o Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental (MPSTA)
Com início em 2015, o mestrado já realizou 125 defesas. Alguns projetos resultaram na geração de patente pelo INPI, como é o caso do trabalho do egresso Tiago Lucas Ferreira, intitulado “Estudo de caso: automação da análise do tratamento de efluente da oficina de locomotiva da VLI com uso de Arduino”, em que é abordado o planejamento e a gestão de resíduos hídricos.