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Projeto ENERGIF abre vagas remanescentes para curso de Eficiência Energética em Edificações
Estão abertas até o dia 12 de agosto, 12 vagas remanescentes (Chamada Pública nº3/2024) para docentes realizarem o curso de Formação de Formadores na área de Eficiência Energética em Edificações do Projeto EnergIF, em Brasília. A iniciativa visa qualificar profissionais para atuar na promoção de práticas sustentáveis e eficientes em construções, contribuindo para a redução do consumo de energia e o impacto ambiental.
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Os professores capacitados atuarão como multiplicadores, difundindo o conhecimento adquirido nos campi, promovendo o uso eficiente de energia e estimulando o desenvolvimento socioeconômico e sustentável. Além disso, viabilizarão a oferta de cursos e disciplinas sobre o tema.
Os interessados devem realizar a inscrição online e preencher o formulário eletrônico.
Além do formulário, é necessário anexar a documentação exigida, conforme especificado no edital. O prazo para inscrições vai até o dia 12 de agosto e a seleção será feita com base na análise dos documentos. O resultado final será divulgado no dia 14 de agosto.
Capacitação
O curso será realizado no IFB Campus Brasília, entre os dias 16 e 20 de setembro. A carga horária total de cada curso será de 80h, sendo 40h de atividades presenciais e 40h desenvolvidas a distância.
O edital ressalta que todos os custos de viagem referentes a esta Chamada serão de responsabilidade do candidato e/ou do campus de origem.
Caso o candidato tenha alguma dúvida sobre o processo, poderá encaminhar email para o seguinte endereço: cursos.energif.fln@ifsc.edu.br.
Sobre o projeto
O Projeto EnergIF - desenvolvido com a participação de docentes e discentes do IFSC, do Programa EnergIFE e do Procel - visa impactar significativamente as instituições da Rede Federal e promover ações transformadoras nessas instituições, tais como: a gestão local do consumo de energia; a criação de novos cursos e disciplinas; a implantação de laboratórios voltados para a área de Eficiência Energética em diversas unidades da Rede Federal; a capacitação de docentes multiplicadores, por meio de cursos teóricos e práticos ministrados por professores especialistas na área, entre outras ações, que estão divididas em seis trabalhos.