Notícias
Seleção de bolsista para Startup Universitário
O Campus Betim irá selecionar um estudante de curso superior para atuar como bolsista no programa Startup Universitário. A carga horária semanal é de 20h, com bolsa de R$724,52, durante 12 meses.
As inscrições deverão ser feitas pelo link abaixo, até terça-feira, 29/05, ao meio dia.
https://goo.gl/forms/ZK5DVZa20Nv1f45n1
Perfil e pré-requisitos do bolsista
- FORMAÇÃO: Aluno matriculado em curso superior no IFMG-Campus Betim
- EXPERIÊNCIA PRÉVIA (DESEJÁVEL): Ter participado de projetos e iniciativas empreendedoras, tecnológicas e/ou inovadoras;
- PERFIL: Perfil Empreendedor; Pró-ativo, comunicativo, criativo; Capacidade de e relacionar bem com a academia-governo e empresas; Capacidade de criar e executar projetos inovadores e trabalhar em equipe; Noções básicas de mídias sociais;
- BOLSA: R$724,52 (duração: 12 meses)
- CH: 4h/dia - 20h/semanais
Atribuições do bolsista:
- Participar da organização de eventos relacionados a inovação e empreendedorismo.
- Entrar em contato com empresas, governos estaduais e municipais e outras entidades para desenvolver parcerias
- Desenvolver e ministrar treinamentos relacionados ao empreendedorismo
- Trabalhar em conjunto com o professor orientador no desenvolvimento das startup's.
- Auxiliar as startup's na escrita dos planos de negócio (canvas) e no projeto para solicitação de verba para construção do protótipo.
- Auxiliar no projeto do espaço maker.
- Outras atividades relacionadas ao programa startup universitário.
Etapas do processo:
- 1) Preenchimento do questionário (até o dia 29/05/2018 (12:00h))
- 2) Entrevista com os três melhores classificados (Quarta-feira (30/05/2018 no período da tarde) se não houver aula será via videoconferência no whatsapp)
- 3) Envio da documentação do aluno selecionado (até o dia 01/06/2018 (meio dia))
Documentação necessária - apenas para o bolsista selecionado: Encaminhar os seguintes documentos para o professor em PDF legível. Os documentos que exigem assinatura não serão aceitos com assinatura colada ou digital. Só é válido assinado de próprio punho e escaneado.
- 1) Foto de rosto 3x4 (em jpg);
- 2) Currículo atualizado;
- 3) RG (ou carteira de Habilitação);
- 4) CPF (ou carteira de Habilitação);
- 5) Histórico Escolar do Ensino Médio (Carimbado e assinado);
- 6) Comprovante de Matrícula de Graduação, na mesma IES e campus do professor;
- 7) Declaração do Bolsista assinada próprio punho (DECLARAÇÃO 1 - ANEXO)
- 8) Plano de Trabalho do Bolsista assinado próprio punho (PLANO DE TRABALHO 1 - ANEXO)
- 9) Comprovante de Residência;
- 10) Dados Bancários - Atenção: NÃO SERÁ ACEITA conta poupança! Apenas conta corrente.
Outras informações podem ser obtidas com o professor Norimar Verticchio, coordenador do projeto (norimar.verticchio@ifmg.edu.br)