Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de bolsista para Startup Universitário
conteúdo

Notícias

Seleção de bolsista para Startup Universitário

Estudante receberá bolsa mensal de R$724,52
publicado: 28/05/2018 08h59, última modificação: 28/05/2018 09h02

O Campus Betim irá selecionar um estudante de curso superior para atuar como bolsista no programa Startup Universitário. A carga horária semanal é de 20h, com bolsa de R$724,52, durante 12 meses.

As inscrições deverão ser feitas pelo link abaixo, até terça-feira, 29/05, ao meio dia.

https://goo.gl/forms/ZK5DVZa20Nv1f45n1

Perfil e pré-requisitos do bolsista

  • FORMAÇÃO: Aluno matriculado em curso superior no IFMG-Campus Betim
  • EXPERIÊNCIA PRÉVIA (DESEJÁVEL): Ter participado de projetos e iniciativas empreendedoras, tecnológicas e/ou inovadoras;
  • PERFIL: Perfil Empreendedor; Pró-ativo, comunicativo, criativo; Capacidade de e relacionar bem com a academia-governo e empresas; Capacidade de criar e executar projetos inovadores e trabalhar em equipe; Noções básicas de mídias sociais;
  • BOLSA: R$724,52 (duração: 12 meses)
  • CH: 4h/dia - 20h/semanais

 

Atribuições do bolsista:

  • Participar da organização de eventos relacionados a inovação e  empreendedorismo.
  • Entrar em contato com empresas, governos estaduais e municipais e outras entidades para desenvolver parcerias
  • Desenvolver e ministrar treinamentos relacionados ao empreendedorismo
  • Trabalhar em conjunto com o professor orientador no desenvolvimento das startup's.
  • Auxiliar as startup's na escrita dos planos de negócio (canvas) e no projeto para solicitação de verba para construção do protótipo.
  • Auxiliar no projeto do espaço maker.
  • Outras atividades relacionadas ao programa startup universitário.

 

Etapas do processo:

  • 1) Preenchimento do questionário (até o dia 29/05/2018 (12:00h))
  • 2) Entrevista com os três melhores classificados (Quarta-feira (30/05/2018 no período da tarde) se não houver aula será via videoconferência no whatsapp)
  • 3) Envio da documentação do aluno selecionado (até o dia 01/06/2018 (meio dia))

 

Documentação necessária - apenas para o bolsista selecionado: Encaminhar os seguintes documentos para o professor em PDF legível. Os documentos que exigem assinatura não serão aceitos com assinatura colada ou digital. Só é válido assinado de próprio punho e escaneado. 

  • 1) Foto de rosto 3x4 (em jpg); 
  • 2) Currículo atualizado; 
  • 3) RG (ou carteira de Habilitação);
  • 4) CPF (ou carteira de Habilitação);
  • 5) Histórico Escolar do Ensino Médio (Carimbado e assinado); 
  • 6) Comprovante de Matrícula de Graduação, na mesma IES e campus do professor;
  • 7) Declaração do Bolsista assinada próprio punho (DECLARAÇÃO 1 - ANEXO)
  • 8) Plano de Trabalho do Bolsista assinado próprio punho (PLANO DE TRABALHO 1 - ANEXO) 
  • 9) Comprovante de Residência; 
  • 10) Dados Bancários - Atenção: NÃO SERÁ ACEITA conta poupança! Apenas conta corrente. 

 

Outras informações podem ser obtidas com o professor Norimar Verticchio, coordenador do projeto (norimar.verticchio@ifmg.edu.br)