Notícias
Estreando no mundo literário, médico do Campus Congonhas lança livro de ficção
Inspirado nos livros de Agatha Christie, o médico Fabiano da Silva Nogueira, do Campus Congonhas, lançou no último mês de março, a narrativa policial ficcional “Assassinato no Cruzeiro”. A trama se passa a bordo de um desses grandes navios que margeiam a costa brasileira, todos os anos no verão. Um crime acontece e um detetive é contratado para elucidá-lo, entrevistando os suspeitos.
Amante do universo literário e, principalmente, pelas narrativas policiais, o autor relembra o início da paixão pela escrita. “Meu interesse pela literatura é desde quando consigo me lembrar, pois sempre tive o hábito de leitura. Escrever é um sonho antigo. Aos 13 anos, ganhei de Natal uma máquina de datilografar portátil e uma pequena mesa, onde ficava boa parte do meu tempo a criar histórias de aventuras”, disse Nogueira.
A pandemia, segundo ele, foi catalisadora para que o sonho de escrever e lançar um livro saísse do papel. ”Por muitos anos abandonei a escrita para me dedicar à família e à profissão de médico. Com a terrível pandemia vi a possibilidade de finalmente conseguir colocar algo no papel. E, durante este período sombrio criei ‘Assassinato no Cruzeiro’, que só agora foi lançado devido a um minucioso processo de escrita e confecção do livro”, ressaltou.
Além disso, o feedback dos leitores tem sido muito positivo, destaca o autor. “De acordo com os retornos que tenho recebido, a obra é extremamente realista e de fácil leitura”, disse ele sobre o primeiro livro lançado.
Enquanto a versão digital ainda não é lançada, os interessados em adquirir o livro devem entrar em contato com o médico Fabiano, no Campus Congonhas ou na livraria Cantinho do Livro, em Conselheiro Lafaiete.