Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Licenciatura em Letras, do Campus Congonhas, tem nota máxima em avaliação do MEC
conteúdo

Notícias

Licenciatura em Letras, do Campus Congonhas, tem nota máxima em avaliação do MEC

Avaliação ocorreu entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. A nota 5 indica que o curso está em um padrão de total excelência e acima da média do que é exigido pelo Ministério.
publicado: 09/11/2023 11h54, última modificação: 09/11/2023 11h54

O curso de licenciatura em Letras, do Campus Congonhas,  conquistou o conceito 5, (em escala que vai de 1 a 5), após avaliação de uma equipe do Ministério da Educação para reconhecimento do curso, ocorrida entre os dias 30 de outubro e  1º de novembro. A nota máxima indica que o curso está em um padrão de total excelência e acima da média daquilo que é exigido pelo MEC. 

O conceito (4,93 um dos maiores já registrados no IFMG) foi obtido a partir da análise detalhada de três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura do curso. Para isso, foram utilizados como fontes de consulta o projeto pedagógico, o Plano de Desenvolvimento Institucional e as políticas de formação docente. “A equipe envolvida no processo de avaliação recebeu esse resultado com muita alegria. Nós trabalhamos para fazer o melhor e ter essa nota 5 foi muito recompensadora”, comemorou a diretora de ensino da unidade, Melissa de Sá.

O professor Vinícius Linhares, que coordena o curso, ressaltou a importância da coletividade na construção, andamento e o coroamento do curso, que ocorre agora, após a avaliação do MEC.. “A excelência do curso e seu reconhecimento exitoso só foi possível graças a todos que participaram ativamente do processo. Isso inclui a direção do Campus, os docentes, os discentes e a equipe administrativa do IFMG Congonhas. Vale também dizer que os coordenadores que me antecederam foram importantíssimos para que chegássemos a esse resultado, assim como o apoio da Procuradoria Educacional Institucional”, finalizou.  

registrado em: