Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Notícias 2024 > 1° Torneio dos Inconfidentes - IFMG Campus Ouro Preto

1° Torneio dos Inconfidentes - IFMG Campus Ouro Preto

publicado: 11/09/2024 10h08, última modificação: 12/09/2024 10h22

🤾 ⛹️ No final de semana dos dias 07 e 08 de setembro de 2024 as equipes de Vôlei feminino e Futsal masculino do IFMG Conselheiro Lafaiete participaram do 1° Torneio dos Inconfidentes organizado pelo grupo de professores de Educação Física do IFMG de Ouro Preto. O evento contou com a participação de outras três equipes: IFMG Itabirito, IFMG Ouro Branco e Prefeitura de Ouro Preto. Além dos estudantes que jogaram, outros estudantes puderam participar como torcedores, vibrando com as equipes em todos os instantes.

Na noite de sábado, os estudantes que ficaram alojados em Ouro Preto fizeram um passeio cultural até a praça Tiradentes e uma roda de samba no Adro das Dores, momentos que produziram experiências riquíssimas, para além do esporte.

"Obtivemos vitórias e derrotas, nestas situações obtivemos aprendizagens significativas. Em ambas as modalidades ficamos com a medalha de bronze, o terceiro lugar. O Esporte Educacional foi a ferramenta para construção de saberes inerentes ao jogar, torcer, perder e ganhar."

A professora Marcela Velten do IFMG de Ouro Preto, organizadora do evento agradeceu em uma rede social: “Pessoal, muito obrigada mais uma vez por toparem participar do Torneio! Espero que todos tenham uma lembrança gostosa desses momentos, e que tenhamos mais como estes! Ótimo retorno aos de longe, e um bom descanso a todos!”

Já o professor Jônatas Borba escreveu em resposta: “Em primeiro lugar a nossa gratidão pelo evento maravilhoso proporcionado pelo IFMG OP, seu grupo de professores e apoio da UFOP. Foram dois dias de formação a partir do Esporte Educacional. Momentos de estreitarmos laços e fortalecer as redes! Um abraço fraterno a todos e todas!

🙋🏻‍♂️🙋🏻 Parabéns a todos os participantes!!! 👏🏼👏🏼👏🏼