Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertura de Inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas no FabLab Universitário Ibirité

Anunciamos o lançamento do edital para seleção de bolsistas para o FabLab Universitário Ibirité (FLUI), com inscrições abertas até 15 de setembro de 2024.
publicado: 11/09/2024 14h54, última modificação: 16/09/2024 13h47

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Ibirité divulga a abertura do Edital Nº 023/2024, que dispõe sobre o processo seletivo para a contratação de bolsistas para atuar no FabLab Universitário Ibirité (FLUI). Este laboratório é um espaço dedicado ao fomento do empreendedorismo, inovação e desenvolvimento de projetos criativos e tecnológicos.

Oportunidades para Estudantes

O processo seletivo oferece vagas para estudantes dos cursos técnicos e superiores do IFMG Campus Ibirité, com foco em atividades de pesquisa, desenvolvimento, inovação e suporte aos projetos incubados no FLUI. O bolsista atuará em diversas áreas, incluindo:

• Gerenciamento básico;
  • Desenvolvimento de programas de ensino, pesquisa e extensão;
  • Operação e manutenção de equipamentos do FabLab.

Critérios de Seleção

Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado no IFMG Campus Ibirité, não possuir vínculo empregatício, e dedicar-se exclusivamente às atividades do FLUI. As bolsas são divididas entre os Programas PIBITI (Iniciação Tecnológica e Inovação) e PIBITEC (Iniciação Científica no Ensino Técnico), além de oportunidades para voluntários.

• Inscrições: 10/09/2024 a 15/09/2024
  • Entrevistas: 19/09/2024 a 24/09/2024
  • Divulgação do Resultado Final: 27/09/2024
  • Início das atividades: 14/10/2024

Os candidatos serão selecionados por meio de análise de currículo e entrevista, conforme os critérios estabelecidos no edital.

Mais Informações

Confira o Edital Nº 023/2024 e a Retificação Nº 01 abaixo para mais detalhes sobre as vagas, requisitos, e etapas do processo seletivo:

Edital Nº 023/2024 – Processo Seletivo de Bolsistas (PDF)

Retificação Nº 01 do Edital (PDF)

Retificação Nº 02 do Edital (PDF)

Para dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo e-mail: flui.ibirite@ifmg.edu.br.

registrado em: ,