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Convocação de excedentes da solicitação do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021
A convocação dos excedentes da solicitação do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021, visa contribuir com as condições necessárias de acesso dos estudantes durante o período do Ensino Remoto Emergencial, pode ser acessado pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE). Aqueles alunos que ainda se mantêm como excedentes poderão ser futuramente convocados.
Os alunos contemplados terão o prazo de 3 (três) dias úteis, contados a partir do dia útil seguinte à divulgação do Resultado Final, para preencher o formulário eletrônico em substituição ao Termo de Adesão. O estudante deverá utilizar o auxílio para adquirir ou ampliar recursos e/ou serviços que lhe possibilitem acesso às atividades escolares não presenciais devido à pandemia de Covid-19. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.ourobranco@ifmg.edu.br.
A solicitação do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021 contempla prioritariamente os alunos regularmente matriculados com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou oriundos da rede pública de educação básica que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial por falta de acesso à internet e/ou falta de equipamento eletrônico.
Sobre o Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021
O Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021 é parte do Programa de Assistência Estudantil do IFMG Campus Ouro Branco. São oferecidos dois tipos de auxílio: serviços de acesso à internet (Tipo 1) e aquisição de equipamentos (Tipo 2). Na primeira categoria, os contemplados receberão mensalmente o valor de R$ 100 pelo período de seis meses. Já para o auxílio Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal ou outro documento comprobatório. A concessão dos auxílios é realizada mediante análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG).