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DIVULGADO O RESULTADO FINAL DO "EDITAL DE INCLUSÃO DIGITAL - 31/2020"

publicado: 09/07/2020 13h58, última modificação: 10/08/2020 20h29

A Diretoria de Assuntos Estudantis do IFMG torna público o resultado do Edital "EDITAL DE INCLUSÃO DIGITAL 31/2020-1 CAMPUS PONTE NOVA" do programa de assistência estudantil do IFMG.

 

 

 ESTUDANTES DEFERIDOS

O estudante selecionado deverá assinar o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil, e enviar por e-mail: debora.brumano@ifmg.edu.br, juntamente com a cópia digitalizada do número da conta. Aqueles que tiverem dificuldade em imprimir e fazer o scanner, será facultado a transcrição do texto igual do termo à mão, legível e assinado. Assim que as aulas presenciais retornarem, os termos enviados por e-mail serão substituídos pelo documento original. Vale ressaltar que conforme previsto em edital, a conta bancária deve ser somente em nome do estudante, sendo conta  corrente em qualquer banco ou conta poupança da Caixa Econômica Federal. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para assinatura do termo de compromisso por e-mail é de 3 dias úteis após a publicação do resultado (10/08/2020 à 12/08/2020).    

ESTUDANTES EXCEDENTES

Serão convocados pelo setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus na medida que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.

 

 

ORIENTAÇÕES

O estudante selecionado (situação “deferido”) deverá enviar para setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus, o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil e cópia do cartão bancário, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal.

Os estudantes que tiveram o Auxílio Tipo 2 Deferido devem estar atentos aos itens do edital 8.2.3, 8.2.8, 8.2.9 e 8.2.10, nos quais constam que os equipamentos que serão adquiridos devem se enquadrar na especificação microcomputador ou notebook para rede wifi ou cabeada para acesso à internet fixa; deverão comprovar a compra por meio de Nota Fiscal e a data do comprovante deve ser posterior à publicação do Resultado Final do edital. O estudante deverá anexar o comprovante de aquisição do equipamento em seu perfil do SSAE, até 30 dias após o recebimento do auxílio.

 

Observações: A nota fiscal ou o documento que comprove a compra, deverá estar em nome do estudante. De acordo com a comissão de infraestrutura deste edital, NÃO serão aceitos na especificação Tablets ou Smarthphones. 



Clique aqui Clique aqui para acessar o resultado final.

 

 

04/08/2020

RESULTADO PRELIMINAR DO "EDITAL DE INCLUSÃO DIGITAL - 31/2020"

A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o resultado preliminar do Edital "EDITAL DE INCLUSÃO DIGITAL - 31/2020 CAMPUS PONTE NOVA" do programa de Assistência Estudantil do IFMG.

O período de recurso é de dois dias (48 horas), através do SSAE (Sistema de Seleção de Assistência Estudantil). 

Solicitamos aos estudantes com resultado preliminar DEFERIDO que aguarde a divulgação do Resultado Final para entregas dos Termos de Compromisso (orientações serão passadas na divulgação do Resultado Final). 


Clique aqui para acessar o resultado preliminar

 

17/07/2020

Clique aqui para acessar a lista dos pré-selecionados

 

 

09/07/2020

Estudantes do IFMG podem se candidatar ao auxílio de inclusão digital emergencial

Um dos reflexos da pandemia da Covid-19 foi a suspensão das aulas presenciais como medida de segurança. Entretanto, grande parte dos estudantes ainda não têm acesso à internet ou computador. Por conta disso, o IFMG lançou hoje, 08 de julho, edital que concederá auxílio de inclusão digital emergencial e que visa proporcionar ao estudante, as condições necessárias para o desenvolvimento do seu processo formativo na instituição durante a pandemia. 

A ação executada pela Diretoria de Assuntos Estudantis (Dirae) faz parte do Programa de Assistência Estudantil (PAE) 2020. As inscrições acontecem durante o período de 09 a 16 de julho por meio de cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e preenchimento do questionário do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial.

O diretor da Dirae, Paulo Lourenço, destacou que o auxílio de inclusão digital emergencial poderá ser cumulativo com outras modalidades de auxílio, bolsas, programas de ensino, de extensão ou pesquisa. “ O IFMG  juntou esforços através das suas Pró-Reitorias e do Colégio de Dirigentes para que pudéssemos criar estratégias que fossem capazes de minimizar os impactos sociais e econômicos que possam interferir no processo formativo dos nossos estudantes. A Dirae  buscará atender de forma prioritária todos os estudantes que estejam vivenciando situações de vulnerabilização, em razão da pandemia do novo coronavírus", afirmou. 

QUEM PODE SE INSCREVER?

O edital prevê que podem concorrer aos auxílios, prioritariamente, estudantes com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou oriundos da rede pública de educação básica, que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial por falta de acesso à internet e/ou falta de equipamento eletrônico, devendo atender aos requisitos previstos no edital.

TIPOS DE AUXÍLIO EMERGENCIAL

O Edital nº31/2020 prevê dois tipos de auxílio: serviços de acesso à internet (Tipo 1) e aquisição de equipamentos (Tipo 2). Na primeira categoria, os contemplados receberão mensalmente o valor de R$ 100 pelo período de seis meses. Já para o auxílio Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal ou outro documento comprobatório.

O resultado dos pré-selecionados para análise socioeconômica está previsto para ser divulgado dia 17 de julho. “É importante que os candidatos conheçam as regras deste processo seletivo e estejam atentos as pendências indicadas pelo sistema SSAE. Caso haja dúvidas, basta o estudante entrar em contato por e-mail, telefone ou WhatsApp com o setor de Assistência Estudantil do Campus. As informações estão disponíveis no item 6 do Edital (cronograma)”, salientou o diretor de Assuntos Estudantis.

Fonte: Reitoria

ACESSE O EDITAL AQUI

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