Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Gastronomia promovem brunch em aula prática

Notícias dos Campi

Alunos de Gastronomia promovem brunch em aula prática

Atividade foi realizada na Galeria de Artes do Campus Ouro Preto e reuniu cerca de 50 participantes.
publicado: 03/10/2024 12h19, última modificação: 04/10/2024 10h20

No dia 28 de setembro, os estudantes do curso de Tecnologia em Gastronomia realizaram uma atividade prática na Galeria de Artes Ney Cokda, no IFMG - Campus Ouro Preto. O evento reuniu cerca de 50 participantes, entre alunos e membros da comunidade, como parte da disciplina Eventos.

O objetivo foi simular a execução de um brunch que, conforme a proposta acadêmica, ocorreria durante uma formatura. “A atividade proporcionou o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas relacionadas à disciplina de Eventos e aos demais componentes curriculares”, explicou Cristiana Andreoli, coordenadora do curso.

O evento envolveu múltiplas etapas de planejamento e execução, desde a criação dos convites e a definição do layout e da decoração do espaço, até a elaboração do cardápio e o preparo das produções gastronômicas. Os alunos também foram responsáveis por listar todos os materiais necessários e contaram com o apoio de diversos setores do campus, permitindo-lhes compreender a complexidade envolvida na organização de um evento desse porte.

Segundo a professora, a participação da comunidade, incluindo a presença de familiares e amigos, foi um elemento enriquecedor para a experiência dos estudantes. “A simulação de um evento proporciona ao aluno a oportunidade de atuar junto ao futuro ‘cliente’”, explicou a coordenadora do curso.

A atividade prática contou com a coordenação dos docentes Frederico Divino Dias (responsável pela disciplina de Eventos), Adeline Conceição Rodrigues, Cristiana Andreoli (coordenadora do curso) e do técnico de laboratório Everson Silva.

registrado em: ,