Notícias
Conselho Superior do IFMG aprova resolução que regulamenta o funcionamento dos Napnee’s
Em reunião ocorrida em 3 de novembro, o Conselho Superior do IFMG aprovou a Resolução nº 22 / 2016, que regulamenta o funcionamento e atribuições dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEE’s). A minuta que regulamenta o Núcleo foi elaborada por uma comissão interdisciplinar e multicampi, sob a presidência da servidora Delaine Oliveira Sabbagh, responsável pelo Setor de Políticas Inclusivas/Proen.
Os participantes da comissão foram definidos em um encontro dos coordenadores e alguns membros dos Napnee’s, ocorrido na Reitoria, em fevereiro deste ano. A minuta foi submetida à apreciação do Colégio de Dirigentes e do Comitê de Ensino, para, então, ser apresentada ao Conselho Superior. Essa aprovação no Conselho Superior, aguardada com expectativa desde 2014, é um marco importantíssimo dentro das políticas de melhoria do atendimento aos alunos com necessidades educacionais específicas do Instituto.
Apesar da criação dos Núcleos de Inclusão nas instituições federais de ensino ser uma determinação do MEC, o IFMG tem buscado fortalecer suas ações de inclusão da diversidade. Neste sentido essa regulamentação vai direcionar esses núcleos para melhor atendimento aos alunos com necessidades educacionais específicas.