Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Corregedoria do IFMG participa de encontro promovido pela CGU

Corregedoria do IFMG participa de encontro promovido pela CGU

Encontro Regional de Corregedorias – Sul e Sudeste, realizado nos dias 13 e 14 de agosto, teve como objetivo debater temas relacionados à matéria disciplinar.
publicado: 17/09/2024 07h16, última modificação: 17/09/2024 07h16

A Corregedoria do IFMG participou do “Encontro Regional de Corregedorias – Sul e Sudeste", evento realizado pela Corregedoria-Geral da União (CGU) nos dias 13 e 14 de agosto, em Belo Horizonte. O objetivo do encontro foi debater temas relacionados à matéria disciplinar.

A programação do dia 13 incluiu palestras e paineis sobre temas como:  “A modernização do direito administrativo disciplinar”; “A atuação correcional nos tribunais de contas: a experiência da Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais” e "Tópicos correcionais relevantes em 2024".

Já no dia 14 foram realizadas oficinas com o objetivo de aprimorar o desempenho dos participantes na condução das atividades correcionais. Para a corregedora do IFMG, Cristiane Mendes de Jesus, "o Encontro Regional de Corregedorias foi de grande relevância para o fortalecimento das práticas correcionais no âmbito do IFMG. A troca de experiências e os debates realizados durante o evento nos permitem aprimorar as nossas ações e garantir uma atuação disciplinar mais eficaz e justa. A oficina de dosimetria da sanção, foi particularmente importante, pois trouxe clareza sobre os critérios técnicos que devemos adotar para aplicar sanções proporcionais e adequadas às infrações cometidas”, explicou.

Saiba mais:

Clique aqui | Você conhece a Corregedoria do IFMG?

registrado em: ,