Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IF Mais Empreendedor 2024: inscrições abertas

IF Mais Empreendedor 2024: inscrições abertas

Os empreendimentos atendidos pelos projetos devem ser da região em que a instituição proponente está localizada e preferencialmente terem sofrido com a pandemia de COVID-19.
publicado: 03/09/2024 08h54, última modificação: 05/09/2024 09h32

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA) publicou edital sobre o Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2024 (Edital 71/2024), que visa apoiar o desenvolvimento de projetos no âmbito do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, o qual consiste em ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro, Pequenos Empreendedores (MPEs), Empreendedores Individuais desde que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ ativo) e Empreendedores e Produtores Rurais formalizados.

De acordo com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), com a retificação do Edital 71/2024 que alterou o cronograma, o novo prazo final para envio das propostas a serem avaliadas pelo IFMG será no dia 9 de setembro.

Cada projeto deverá ser composto por um servidor efetivo da instituição ou docente substituto para atuar como coordenador e cinco estudantes regularmente matriculados e frequentes para atuarem como bolsistas. Além disso, deverá contemplar o atendimento de pelo menos seis Micro, Pequenos Empreendedores (MPEs), Empreendedores Individuais desde que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) e cuja situação cadastral esteja ativa, bem como Empreendedores e Produtores Rurais.

Não poderão participar estudantes ou servidores que tenham participado da edição 2023 do Programa IF Mais Empreendedor Nacional e que não tenham cumprido todas as suas obrigações no projeto do qual participou.

A submissão se dará no Ambiente Virtual do Programa (AVP) (https://ifmaisempreendedor.ifsuldeminas.edu.br/) pelo Coordenador de equipe informado pela instituição no ato da adesão ao programa.

Mais informações pelo nit@ifmg.edu.br

Clique Aqui | Edital 71/2024

Clique Aqui | Retificação edital

Clique Aqui | Retificação prazo final (interno)