Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Sabará recebe encontro de instâncias institucionais

Campus Sabará recebe encontro de instâncias institucionais

Ouvidoria, Corregedoria e Progep foram até a unidade. Objetivo do encontro é fortalecer o diálogo entre essas instâncias e a comunidade acadêmica.
publicado: 03/09/2024 13h53, última modificação: 03/09/2024 13h57

No último dia 21 de agosto, o Campus Sabará recebeu visita de um grupo de servidores da Ouvidoria, Corregedoria e Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas. O objetivo do encontro visou fortalecer o diálogo entre essas instâncias e a comunidade acadêmica e reuniu servidores e estudantes para discutir o papel institucional de cada uma delas, além de  esclarecer dúvidas.

Durante a visita, foram realizados encontros distintos para estudantes e servidores. Inicialmente, os alunos do Ensino Médio conheceram o trabalho da Ouvidoria e da Corregedoria local. Na sequência, gestores, técnicos e docentes do Campus participaram de apresentações que abordaram temas como assédio moral e sexual, além do papel significativo  das lideranças no ambiente de trabalho.

A atividade foi avaliada positivamente pela Diretora Geral do Campus Sabará, Sabrina Santos, que destacou a oportunidade de aprendizado proporcionada tanto para alunos quanto para os servidores. “Foi uma oportunidade única de aprendizado e formação. Para os alunos ficou o entendimento de como a instituição deve conduzir suas ações para promoção da formação de profissionais qualificados e cidadãos conscientes. Para os servidores o aprendizado sobre a melhor conduta a ser adotada para promover um ambiente laboral harmônico”. A fala reforça o compromisso do IFMG em promover um ambiente acadêmico mais transparente e participativo.

Conforme cronograma, os próximos encontros acontecem nos campi Ibirité e Betim.