Notícias
IFMG padroniza processos de remoção e redistribuição e cria novos editais
Tornar os processos de remoção e redistribuição mais eficientes e transparentes foram alguns dos objetivos do Grupo de Trabalho (GT) que tratou dessa questão no IFMG. Esse grupo foi formado para definir políticas do Instituto relacionadas a servidores com interesse em uma dessas formas de transferência.
Este ano, ao todo foram publicados dois editais de remoção e redistribuição, um em abril e outro em junho, sendo que o último é contínuo e disponibiliza vagas de acordo com a disponibilidade de cada unidade.
Podem participar do processo seletivo de remoção os servidores ocupantes de cargo efetivo em exercício que atendam às exigências dispostas no edital contínuo. A classificação dos inscritos é baseada nos seguintes critérios (deduzidos os pontos que não se aplicarem a cada cargo): tempo de serviço público; núcleo familiar; qualificação/capacitação; participação nas atividades do IFMG e produção acadêmica.
O resultado final, após eventuais recursos, é homologado pelo reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória, e publicado no site da instituição. Mais informações pelo link.