Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oportunidades de Carreira no IFMG

Oportunidades de Carreira no IFMG

Vagas abertas para contratação via processo seletivo simplificado e/ou concurso público para docentes.
publicado: 02/07/2024 09h41, última modificação: 17/09/2024 13h24

No Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), acreditamos que a educação é a chave para um futuro melhor. Se você é apaixonado por ensinar, tem sede de inovação e deseja fazer a diferença na vida dos estudantes, temos a oportunidade perfeita para você! A instituição, conhecida por sua excelência acadêmica e forte impacto social, busca profissionais comprometidos e apaixonados pela educação para integrar seu corpo docente.

Benefícios de Ser um Professor no IFMG

💰 Salário Competitivo: Remuneração atrativa com planos de carreira bem definidos
🤝 Ambiente Colaborativo: Trabalhe em um ambiente que valoriza a cooperação e o trabalho em equipe
🔬 Apoio à Pesquisa & Extensão: Incentivos e suporte para desenvolvimento de projetos de pesquisa, inovação e extensão;
🌟Qualidade de Vida: Benefícios como auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar, conforme legislações respectivas e requerimento junto à Seção de Gestão de Pessoas da unidade de lotação e exercício.

Confira os editais abertos:

Campus Formiga - O campus está com uma vaga aberta para professor substituto na área de Programação e Desenvolvimento Web. A carga horária é de 40 horas semanais, e as habilitações mínimas exigidas incluem graduação na área de Computação, Engenharias ou áreas tecnológicas de Informação e Comunicação, com especialização, mestrado ou doutorado, conforme descrito no Edital 342/2024​.

A remuneração pode variar entre R$ 4.580,57 e R$ 13.569,74, dependendo da titulação do candidato, desde graduação até doutorado.

O processo seletivo será dividido em duas etapas: prova de títulos (eliminatória e classificatória) e prova de desempenho didático (eliminatória e classificatória), ambas de forma presencial.

📝 Inscrições: 29 de agosto a 17 de setembro de 2024
💸 Taxa de inscrição: R$ 50,00
🎁 Benefícios: Auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, conforme legislação vigente​.

Clique Aqui | Edital 342/2024 - Professor Substituto - Programação

Campus Ibirité - O campus está com uma vaga aberta para o cargo de professor visitante na área de Mecânica. A habilitação exigida inclui graduação em Engenharia Mecânica, com doutorado em Engenharia Mecânica ou possuir competência comprovada em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, obtido há pelo menos 2 anos, conforme o Edital 024/2024​.

A jornada de trabalho semanal é de 40 horas, podendo ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno, de forma presencial, não presencial ou remota, conforme as necessidades do campus​. A remuneração será correspondente à Classe D-101, no valor de R$ 6.356,02, composta por vencimento básico, retribuição por titulação e auxílio-alimentação​.

O processo seletivo será dividido em três etapas: entrega da documentação para avaliação, avaliação do Curriculum Lattes e apresentação oral do projeto.

📝 Inscrições: 16 a 27 de setembro de 2024
💸 Taxa: R$ 50,00
🎁 Benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, conforme legislação

Clique Aqui | Edital 024/2024 - Professor Visitante - Mecânica

Campus Bambuí - O campus está com cinco vagas abertas para o cargo de professor visitante nas áreas de Biologia, Computação, Educação Física, Filosofia e Veterinária. A habilitação exigida inclui graduação nas areas específicas, conforme o Edital 402/2024​.

A jornada de trabalho semanal é de 40 horas, podendo ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno, de forma presencial, não presencial ou remota, conforme as necessidades do campus​. A remuneração será correspondente à Classe D-101, composta por vencimento básico, retribuição por titulação e auxílio-alimentação​.

As inscrições vão do dia 17 a 29 de setembro e a taxa de inscrição é de R$ 50.
🎁 Benefícios:

Clique Aqui | Edital 402/2024 - Professor Visitante