Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeiro vestibular para Direito tem mais de 400 inscritos
conteúdo

Notícias

Primeiro vestibular para Direito tem mais de 400 inscritos

Novo curso de graduação será ofertado pelo IFMG no Campus Arcos. Processo seletivo inclui prova de redação presencial, marcada para o próximo domingo, 27 de julho.
publicado: 25/07/2025 12h46, última modificação: 25/07/2025 12h46

O IFMG aplica, neste próximo domingo, 27 de julho, a prova de redação do primeiro vestibular para o novo curso de graduação em Direito ofertado pelo Campus Arcos. Cerca de 430 candidatos se inscreveram no processo seletivo, que tem 50 vagas disponíveis. A seleção será feita por análise de desempenho escolar, com avaliação das notas de Língua Portuguesa e Matemática do terceiro ano do Ensino Médio, mais a redação.

“Por se tratar de uma entrada de meio de ano (em regra, menos concorrida que no início do ano) e considerando que nosso prazo de inscrições foi bem curto, a alta procura demonstra o sucesso do curso e o quão, realmente, era demandado pela cidade e região”, avalia o diretor-geral do campus, professor Niltom Vieira Junior.

No domingo pela manhã, os inscritos precisam chegar ao local do exame antes das 8h30, horário no qual os portões de acesso serão fechados. A prova será realizada na sede do campus, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek 485, bairro Brasília, em Arcos. Os candidatos terão duas horas para elaborar a redação, com início às 9h e término às 11h. 

Conforme o edital do processo seletivo, serão corrigidas somente as redações dos 100 primeiros colocados na avaliação de desempenho escolar. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 4 de agosto. Já a matrícula dos aprovados será realizada a partir do dia 8. O curso será ofertado no período noturno e a aula inaugural, que marca o início das atividades letivas, será no dia 11 de agosto, às 19h30.

Lista final dos inscritos

Edital do processo seletivo

Site do Campus Arcos

Leia mais:

IFMG realiza primeiro vestibular para graduação em Direito

MEC avalia futuro curso de Direito no Campus Arcos com nota máxima