Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo seletivo 2º semestre: confira o resultado preliminar
conteúdo

Notícias

Processo seletivo 2º semestre: confira o resultado preliminar

Lista prévia dos aprovados nos cursos técnicos e superiores está disponível no site da Fundep. Candidatos que não concordarem com a classificação devem interpor recurso entre os dias 23 e 27 de julho. Relação final dos aprovados sai em 5 de agosto.
publicado: 22/07/2021 14h07, última modificação: 09/03/2024 09h33

Publicado nesta quinta-feira, 22 de julho, o resultado preliminar do Processo Seletivo 2021/2, relativo à seleção de alunos para ingresso no segundo semestre letivo nos campi Bambuí, Congonhas, Ibirité, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. A lista de aprovados ainda é preliminar, já que no período de 23 a 27 de julho estará aberto o prazo para interposição de recursos. O resultado final está previsto para ser divulgado em 5 de agosto.

Para acessar o resultado preliminar, o candidato deve entrar na página do Processo Seletivo, acessar a opção correspondente a curso técnico ou curso superior e fazer a consulta das listas com os nomes dos aprovados. Ao entrar na página, role a tela para baixo até a seção “Arquivos para Download”. Depois é preciso clicar na lista referente ao campus do curso para o qual o candidato se inscreveu.

Outra forma de consulta ao resultado é fazer o login na “Área do Candidato”, utilizando o CPF e a senha. O botão de acesso está localizado no topo da página. Ao ingressar na seção, o candidato pode visualizar o resultado obtido na Avaliação de Desempenho Escolar e saber qual foi a sua classificação.

Dentro da “Área do Candidato”, também é possível interpor recurso contra o resultado preliminar. No período de 23 a 27 de julho estará disponível um botão, por onde o candidato, caso não concorde com sua classificação, poderá redigir sua contestação, utilizando argumentos lógicos e consistentes, e enviar à Fundep.

Para interpor recurso, o candidato deverá seguir os seguintes passos (veja também o tutorial - clique aqui):
• Acessar a Área do Candidato no site www.gestaodeconcursos.com.br;
• Preencher os dados por meio de login e senha e clicar em “entrar”;
• Na página principal, na seção "EM ANDAMENTO", localizar o processo seletivo do IFMG e clicar em “SAIBA MAIS”;
• No menu exibido, no canto superior direito, clicar na fase recursal;
• Clicar na inscrição;
• Apresentar sua argumentação. O limite é de 8 mil caracteres;
• Após redigir ou colar sua argumentação, clicar em “CRIAR RECURSO”;
• A situação dos recursos gerados poderá ser consultada na Área do Candidato, em “Meus recursos”.

Informações sobre a matrícula

Depois do prazo de recursos e publicação do resultado final, previsto para o dia 5 de agosto, o IFMG divulgará em seu portal as informações sobre matrícula dos aprovados para o 2º semestre nos campi Bambuí, Congonhas, Ibirité, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. Além de ficar atento às datas e horários, o candidato aprovado deverá providenciar uma série de documentos para efetuar o ato de matrícula. As instruções e a relação documental estão descritas no item 11 do edital 27/2021 (atentar para arquivo atualizado após retificação) e nos Anexos I e II. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal.

Veja os principais documentos a serem providenciados para matrícula:
• uma foto recente 3x4;

• CPF próprio (original e cópia);
• Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (original e cópia);
• Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos (original e cópia)
• Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental para os Cursos Técnicos Concomitantes; Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental e Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os Cursos Técnicos Subsequentes ou Certificado e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para Cursos de Graduação, conforme o caso.
• Para os candidatos selecionados por reserva de vagas (cotas), além da listagem acima, será necessário providenciar uma relação complementar de documentos, que varia conforme a cota na qual se inscreveu. A relação dessa documentação pode ser conferida no Anexo II do edital 27.

ACESSE O RESULTADO PRELIMINAR

Acesse os editais do Processo Seletivo