Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor Gaudêncio Frigotto, referência em EPT, vai ministrar palestra no Campus Ouro Branco

Evento é parte das atividades do IV Seminário em Educação Profissional e Tecnológica, evento gratuito, que acontece no Campus entre os dias 23 e 26 de outubro. As inscrições estão abertas até 23 de outubro.
publicado: 14/10/2024 13h19, última modificação: 14/10/2024 17h23

Entre os dias, 23 e 26 de outubro, será realizado no Campus Ouro Branco, o IV Seminário em Educação Profissional e Tecnológica do IFMG com o tema "Trabalho, Educação e Emancipação: Diálogos na EPT". O evento é gratuito e aberto à toda comunidade.

No dia 25 de outubro, às 19 horas, será realizada a palestra magna “Trabalho, Educação e Emancipação: Diálogos na EPT” com o professor Gaudêncio Frigotto, referência nas discussões sobre Educação Profissional e Tecnológica. Além de palestras, serão realizadas outras atividades como oficina, minicurso, apresentações de trabalhos, lançamento de produções acadêmicas e momento cultural.

Clique aqui para se inscrever

Data: 23/10/2024 (Quarta-feira)

• 14h00 - Todos somos Educadores! Seminário Educação Profissional e Tecnológica em perspectivas: os sujeitos, seus discursos e representações

Data: 25/10/2024 (Sexta-feira)

• 14h00 - Abertura Oficial com Momento Cultural: Estudantes e Bailarinas dos Cursos Técnicos Integrados
  • 14h30 - Espaço de Saberes: Laboratório Sensorial da Cultura Afro-Brasileira e Africana
  • 15h30 - Painel Acadêmico: Diálogos em Educação Profissional e Tecnológicas
  • 18h40 - Lançamento das Produções Acadêmicas do ProfEPT Ouro Branco
  • 19h00 - Palestra "Trabalho, Educação e Emancipação: Diálogos na EPT" com o Prof. Dr. Gaudencio Frigotto

Data: 26/10/2024 (Sábado)

• 8h00 - Minicurso online "Função dos Repositórios Digitais no IFMG" com Aline Michelle Sima (Bibliotecária da Rede: Bacharel em Biblioteconomia e Mestra em Ciência da Informação)
  • 10h00 - Oficina de Escrita: "Como apresentar seu Projeto de Qualificação" com Ana Paula Cota Moreira e Graziela Fatima Pereira

Gaudêncio Frigotto é graduado em Filosofia (1971) e graduação em Pedagogia (1973) pela hoje UNIJUI-RS, mestrado em Administração de Sistemas Educacionais pela Fundação Getúlio Vargas (1977) e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1983). Professor associado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor emérito aposentado na Universidade Federal Fluminense. Em mais de 30 anos, atuou em cursos de graduação e pós graduação. Publicou 61 artigos completos em periódicos nacionais e internacionais, é autor ou co-autor de mais de 20 livros e publicou 70 capítulos de livros. Foi eleito Personalidade Educacional no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2011, uma iniciativa da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Jornal Folha Dirigida e Associação Brasileira de Educação (ABE).