Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo de escolha de diretores dos campi Conselheiro Lafaiete e Ipatinga tem início dia 21
conteúdo

Notícias

Processo de escolha de diretores dos campi Conselheiro Lafaiete e Ipatinga tem início dia 21

Podem candidatar-se servidores ocupantes de cargo efetivo da carreira docente ou de cargo efetivo de nível superior da carreira dos técnicos-administrativos. O mandato será para o período remanescente de 2023 a 2027.
publicado: 19/11/2024 16h48, última modificação: 21/11/2024 15h04

A Comissão Eleitoral Central (CEC) do IFMG publicou, no dia 19 de novembro, o Edital 627, que trata das normas e do cronograma para o processo simplificado de consulta ao cargo de diretor dos campi avançados: Conselheiro Lafaiete e Ipatinga, para o mandato que abrange o período remanescente de 2023 a 2027.

O processo simplificado de consulta será acompanhado pelas Comissões Eleitorais Locais (CEL) e pela CEC, incluindo: a inscrição dos candidatos, a fiscalização, a votação, a apuração, a divulgação e a comunicação formal do resultado ao reitor. Assim, a votação secreta se dará pelo ambiente virtual Helios Voting, no dia 11 de dezembro. Têm direito a voto servidores (docentes e técnicos administrativos) que compõem o quadro de pessoal ativo permanente das unidades avançadas, bem como alunos regularmente matriculados até o dia 31 de outubro.

Clique aqui | Acesse o Edital 627

Processo de escolha das Comissões Eleitorais Locais

Os servidores interessados em compor a Comissão Eleitoral Local dos campi Conselheiro Lafaiete e Ipatinga, conforme Art. 15 do edital, deverão se inscrever mediante preenchimento de formulário eletrônico próprio, disponível na página da eleição. As inscrições devem ser feitas de 21 a 24 de novembro, conforme cronograma do Anexo I.

• Formulário de candidatura às Comissões Eleitorais Locais (CELs) | Clique aqui

Candidaturas

Podem candidatar-se a diretor do campus avançado os servidores ocupantes de cargo efetivo da carreira  docente ou de cargo efetivo de nível superior da carreira dos técnico-administrativos, desde que possuam o mínimo de cinco anos de efetivo exercício em instituição federal de educação profissional e tecnológica, além de se enquadrarem em pelo menos uma situação do artigo 12 do edital.

Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 28 de novembro a 01 de dezembro, preenchendo o ANEXO II - FICHA DE INSCRIÇÃO CARGO DIRETOR. A lista de candidaturas deferidas, após recursos, será publicada no dia 2 de dezembro e as campanhas eleitorais ocorrerão no período de 4 a 10 de dezembro.

A divulgação do resultado da eleição está previsto para o dia 13 de dezembro.

Todas as dúvidas e recursos referentes ao processo deverão ser enviados à CEC por e-mail, para o endereço 

Clique aqui | Acompanhe as publicações do processo eleitoral