Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rede Federal divulga chamada pública para publicação de livro

Rede Federal divulga chamada pública para publicação de livro

Publicação vai comemorar os oito anos de criação do fórum dos docentes de História da Rede Federal. Prazo para envio de artigos vai até o dia 3 de novembro
publicado: 08/08/2024 14h50, última modificação: 09/08/2024 13h53

Em comemoração aos 8 anos de criação do fórum dos docentes de História da Rede Federal, todos historiadores dos institutos federais estão convidados a enviarem pesquisas, relatos de experiências e ensaios que reflitam sobre  sua atuação nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Podem participar do livro docentes efetivos ou substitutos. Para isso, é necessário preencher um formulário com todos os dados solicitados.

Clique aqui | Formulário de submissão de artigos - Livro FORDHIFs

Todas as contribuições serão avaliadas por dois pareceres do comitê científico da coleção. Para enviar as contribuições, basta preencher o template (link abaixo) e anexá-lo no formulário de submissão.

Clique aqui | Acesse o template

A proposta do livro será realizada pela Editora do Instituto Federal de Sergipe (Ed. IFS) em versão ebook e impresso (condicionado aos recursos disponíveis). A previsão de publicação do ebook é para julho de 2025.

A impressão do livro ficará sujeita à viabilidade editorial.

• 3 de novembro de 2024 - Prazo final para envio dos trabalhos

• Até fevereiro de 2025 - Avaliação dos trabalhos e eventuais ajustes dos autores

• Fevereiro e junho de 2025 - Processo de editoração

• Julho de 2025 - Previsão de publicação do ebook

Sobre o fórum de docentes da Rede Federal de EPCT

A primeira publicação do grupo foi livro “Ensino e Pesquisa em História e Humanidades nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: Desafios e Perspectivas”, organizada por Thiago de Faria e Silva (IFB) e Glauco Vaz Feijó (IFB), tornou-se referência na reflexão sobre da atuação de historiadores (as) na construção de uma educação profissional e tecnológica emancipatória em diferentes experiências de ensino, pesquisa e extensão.

Clique aqui | Acesse o ebook: Ensino e Pesquisa em História e Humanidades nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: Desafios e Perspectivas

Para mais informações acesse: Fórum dos docentes da rede federal de EPCT