Quem pode recorrer à Ouvidoria?
Todos aqueles que utilizam os serviços prestados pelo IFMG, bem como os que prestam serviços no âmbito institucional. Os usuários de serviços do IFMG podem contar com a Ouvidoria, localizada na Reitoria, e com as Ouvidorias Locais, em cada campus. Mesmo obtendo atendimento presencial, é importante que o usuário registre sua manifestação no Fala.BR, onde o atendimento é unificado e efetivado.
Caso necessite de atendimento presencial reservado, a Ouvidoria do IFMG conta com uma sala no 11° Andar da Reitoria, em Belo Horizonte.
Endereço: Av. Prof. Mário Werneck, 2590, 11º Andar, Buritis, Belo Horizonte/MG.
Horário de Atendimento presencial: 8h às 12h e 13h às 17h (os atendimentos presenciais devem ser agendados previamente via e-mail: ouvidoria@ifmg.edu.br ).
Quais manifestações podem ser encaminhadas para Ouvidoria?
• Denúncias: comunicação de ato ilícito ou irregularidade praticada pela Instituição ou Servidor que venha ferir a ética ou a legislação;
• Elogios: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre um serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do atendimento;
• Reclamações: demonstração de insatisfação/queixa com um serviço prestado ou conduta de um servidor;
• Solicitações: pedido para adoção de providências por parte do órgão público;
• Sugestões: apresentação de ideias ou proposta de melhoria de políticas ou de serviço prestado;
• Simplifique: ideias para desburocratizar o serviço público
