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Quem pode recorrer à Ouvidoria?

publicado 03/11/2025 15h53, última modificação 03/11/2025 15h53

Todos aqueles que utilizam os serviços prestados pelo IFMG, bem como os que prestam serviços no âmbito institucional. Os usuários de serviços do IFMG podem contar com a Ouvidoria,  localizada na Reitoria, e com as Ouvidorias Locais, em cada campus. Mesmo obtendo atendimento presencial, é importante que o usuário registre sua manifestação no Fala.BR, onde o atendimento é unificado e efetivado. 

Caso necessite de atendimento presencial reservado, a Ouvidoria do IFMG conta com uma sala no 11° Andar da Reitoria, em Belo Horizonte.

Endereço: Av. Prof. Mário Werneck, 2590, 11º Andar, Buritis, Belo Horizonte/MG.

Horário de Atendimento presencial: 8h às 12h e 13h às 17h (os atendimentos presenciais devem ser agendados previamente via e-mail: ouvidoria@ifmg.edu.br ).

Quais manifestações podem ser encaminhadas para Ouvidoria?

• Denúncias: comunicação de ato ilícito ou irregularidade praticada pela Instituição ou Servidor que venha ferir a ética ou a legislação;

• Elogios: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre um serviço recebido ou relativo a pessoas que participaram do atendimento;

• Reclamações: demonstração de insatisfação/queixa com um serviço prestado ou conduta de um servidor;

• Solicitações: pedido para adoção de providências por parte do órgão público; 

• Sugestões: apresentação de ideias ou proposta de melhoria de políticas ou de serviço prestado;

• Simplifique: ideias para desburocratizar o serviço público

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