Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Editais do IFMG ofertam mais de 500 vagas em cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu

Cursos de especialização, mestrado e doutorado disponíveis em diversos campi do IFMG. Confira o cronograma de cada edital.
publicado: 17/09/2024 11h41, última modificação: 17/09/2024 11h41

Mais de 500 vagas em cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu estão sendo ofertadas em diversos campi do IFMG, contemplando diferentes perfis de profissionais que desejam ampliar sua qualificação acadêmica. O objetivo é proporcionar formação de excelência, com foco na capacitação profissional para atender às demandas do mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico.

Confira abaixo os editais abertos:

Pós-graduação em Docência EaD - O Campus Arcos abrirá inscrições para o ingresso de novos estudantes nos dias 16 e 17 setembro. O processo seletivo (edital 386/2024) tem 250 vagas disponíveis e que serão distribuidas em cinco polos: Bambuí, Bom Despacho, Campo Belo, Ilicínea e Nova Serrana. O curso é ofertado pelo  Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições são gratuitas.

Clique Aqui | IFMG oferta 250 vagas para pós-graduação em Docência (Ead)

Pós-graduação em Gestão EaD - Os campi Bambuí e São João Evangelista estao com processo seletivo aberto (Edital 339/2024) para preencher 80 vagas para o de pós-graduação Lato Sensu em Gestão, na modalidade EaD. Os interessados tem até 30 de setembro para se inscrever. A taxa de inscrição é no valor de R$60 e  profissionais com curso superior em qualquer área podem participar do certame.

Clique Aqui | IFMG abre 80 vagas em pós-graduação em Gestão (Ead)

Mestrado PROFGEO - O Mestrado Profissional em Ensino de Geografia em Rede (PROFGEO) do Campus Ouro Preto está com 15 vagas abertas no edital 357/2024. As inscrições ficam abertas até 18 de outubro e tem uma taxa de inscrição de R$50. O curso tem a duração prevista de 24 meses e as aulas poderão ser ministradas de segunda-feira a sábado, de forma presencial ou a distância, conforme horário a ser aprovado pelo Colegiado de Curso.

Clique Aqui |Inscrições abertas para o processo seletivo do PROFGEO

Pós-graduação em Educação EaD - O campus Ribeirão das Neves está com processo seletivo (edital 346/2024) para a pós-graduação lato sensu em Educação na modalidade EAD. São 120 vagas disponíveis para profissionais que atuam ou tenham interesse na área de Educação. A taxa de inscrição é de R$50 e ficam abertas até 18 de outubro.

Clique Aqui |Inscrições abertas para pós-graduação em educação na modalidade EAD

Pós-graduação em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional - São 35 vagas disponíveis para a especialização em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional (edital 345/2024). As inscrições acontecem até 31 de outubro e os interessados devem pagar uma taxa no valor de R$70. O curso - ofertado pelo campus Ribeirão das Neves - tem carga horária de 450 horas, sendo obrigatória a elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As aulas são presenciais no campus Ribeirão das Neves, às sextas-feiras de 19h às 22h, e aos sábados das 9h às 14h, distribuídas em 18 meses. A previsão de início do ano letivo é em fevereiro de 2025.

Clique Aqui | IFMG anuncia edital para curso de Especialização em Gestão Pública e Desenvolvimento Regional

Dinter em Política Científica e Tecnológica - Em parceria com a Unicamp, o IFMG está com 10 vagas abertas para o processo seletivo de doutorado interinstitucional (Dinter) em Política Científica e Tecnológica. Para participar é necessário ser servidor do IFMG e ter mestrado (ou estar no último ano) em qualquer área do conhecimento. Os interessados tem até o dia 31 de outubro para se inscrever gratuitamente.

Clique Aqui | Unicamp abre inscrições para servidores do IFMG no curso de doutorado interinstitucional em Política Científica e Tecnológica

Mestrado Profissional em Administração - O campus Formiga já divulgou o edital 265/2024 anunciando 16 vagas para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Administração (MPA) 2025. As inscrições acontecem entre os dias 1º de outubro até o dia 10 de novembro.  A taxa de inscrição é de R$170 e os candidatos devem possuir o Teste ANPAD (orientação profissional e acadêmica) realizado nos últimos dois anos, válido durante o período de inscrição. As aulas são presenciais no campus Formiga às quintas e sextas feiras, podendo ser oferecidas também nos demais dias da semana, conforme horário a ser aprovado pelo Colegiado do MPA.

Clique Aqui | Mestrado Profissional em Administração divulga data de abertura de seleção

Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática - O Campus Bambuí está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática. São 32 vagas para graduados em qualquer área, com preferência para professores de Biologia, Física, Química e Matemática. O curso, gratuito e totalmente a distância, tem duração de três semestres letivos, com a carga horária total de 420 horas. As inscrições estão abertas até 25 de setembro