Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Ribeirão das Neves oferece cursos técnicos gratuitos no Trilhas de Futuro!

por Gabriela Nunes publicado: 17/09/2024 12h39, última modificação: 18/09/2024 11h18

O IFMG Campus Ribeirão das Neves está com as portas abertas para você que busca uma qualificação profissional de qualidade! Em parceria com o Governo de Minas Gerais, o campus oferecerá cursos técnicos gratuitos nas áreas de Administração, Eletroeletrônica, Logística e Informática através do programa Trilhas de Futuro.

O que é o Trilhas de Futuro?

O Trilhas de Futuro é um programa do Governo de Minas que oferece cursos técnicos gratuitos em diversas áreas, visando preparar os participantes para o mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento econômico do Estado. A iniciativa conta com a participação de diversas instituições de ensino, incluindo o IFMG, que oferece sua expertise e infraestrutura para a realização dos cursos.

Qual a diferença dos cursos do Trilhas de Futuro para os cursos técnicos integrados do IFMG?

Trilhas de Futuro

Técnico Integrado IFMG

Público-alvo

Estudantes do Ensino Médio, ou jovens e adultos que já concluíram o Ensino Médio.

Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.

Modalidade

Técnico subsequente/concomitante

Técnico integrado

Turno

Noturno

Manhã e Tarde

Pelo site do Programa Trilhas do Futuro até o dia 23/09

Pelo site do IFMG até o dia 07/10

Ajuda de custo

Os participantes recebem um auxílio de R$20 por dia para alimentação e transporte.

Os alunos em condição de vulnerabilidade social concorrem a bolsas de assistência estudantil de até R$445 reais mensais.

Não perca essa chance!

As inscrições estão abertas até o dia 23 de setembro de 2024 e podem ser realizadas exclusivamente pelo site https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/.