Você está aqui: Página Inicial > Notícias > EDITAL 382/2024 - Seleção pública de colaboradores para aplicação de provas de Concurso Público

publicado: 06/09/2024 15h55, última modificação: 06/09/2024 18h34

A DIRETORA GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS – CAMPUS SABARÁ,
 nomeado pela Portaria nº 1.195, Artº 7°, de 11 de outubro de 2023, publicada no DOU de 16 de outubro de 2023, Seção 2, pag. 23, no uso das suas atribuições legais, em especial, pela competência fixada pelo art. 41 do Regimento Geral do IFMG, torna público o processo seletivo simplificado para seleção pública de colaboradores (servidores federais, estaduais ou municipais, pessoas físicas e terceirizados contratados no IFMG) para aplicação de provas de Concurso Público, conforme condições e exigências contidas neste Edital e seus anexos e retificações, se houver. (EDITAL 382/2024)

NATUREZA DO SERVIÇO

O serviço será prestado em atribuições operacionais e de logística, na aplicação de Concurso Público, nas dependências dos locais de prova designados pelas Comissões Organizadoras Locais.

DOS REQUISITOS, AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

As funções e requisitos de avaliação são as seguintes:

FUNÇÃO

REQUISITOS PARA CONCORRER

VAGAS DISPONIBILIZADAS

Fiscal de Corredor

Colaborador (a) preferencialmente com vínculo com a instituição, podem ser alunos, professores substitutos, terceirizados e outros.

02

Fiscal de Sala

06

Porteiro

Colaborador(a) que exerça a função de porteiro ou função correlata na instituição de ensino cedente do espaço físico onde a prova será aplicada.

Auxiliar de serviços gerais

Apoio médico / Enfermaria

Segurança

Colaborador(a) terceirizado(a) que exerça a função de segurança ou função correlata na instituição cedente do espaço físico onde a prova será aplicada.

ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÃO

São atribuições e valores inerentes a cada função de que trata este Edital:

FUNÇÃO

ATRIBUIÇÕES

REMUNERAÇÃO

HORAS TRABALHADAS
Fiscal de Corredor Organizar as salas de aplicação de provas e oferecer suporte aos fiscais de sala e aos supervisores nos locais de aplicação de prova.

8

Fiscal de Sala Organizar as salas de aplicação de provas e fiscalizar a aplicação de provas e preencher os documentos referentes à aplicação.

8

Porteiro Fiscalizar o acesso aos locais de prova e dar suporte aos supervisores em outras atividades, se necessário.

8

Auxiliar de Serviços Gerais Cuidar da limpeza dos locais de aplicação de prova, cuidar da conservação da limpeza dos locais de prova e monitorar o acesso dos candidatos ao banheiro.

8

Apoio médico / Enfermaria Dar o suporte aos candidatos que eventualmente apresentem algum problema de saúde no recinto

7

Segurança Manter a segurança dos locais de prova impedindo o acesso de pessoas estranhas e manter a ordem nos locais de aplicação.

INSCRIÇÕES

• Quaisquer dúvidas em relação ao ato da inscrição devem ser reportadas à Gestão de Pessoas da unidade em que se pretende atuar.

TREINAMENTO

•  Os(As) candidatos(as) selecionados(as) deverão realizar um treinamento no dia da aplicação da prova, conforme comunicado prévio de data e hora.
  • A não realização do treinamento pode acarretar a convocação de um(a) novo(a) candidato(a).

CRONOGRAMA PARA SELEÇÃO DE COLABORADORES DO CONCURSO EDITAL 92/2027

Período de inscrição (EDITAL 382/2024)

09/09 a 20/09/2024

Divulgação das inscrições homologadas