Processo Seletivo 2024: resultado final dos cursos superiores por nota do Enem
Candidatos devem ficar atentos à documentação e às datas de matrícula. Chamadas de excedentes serão comunicadas nos sites dos campi.
Candidatos devem ficar atentos à documentação e às datas de matrícula. Chamadas de excedentes serão comunicadas nos sites dos campi.
Cursos superiores com seleção baseada nas notas do Enem tiveram resultado prévio divulgado nesta quarta, 24. Candidatos podem entrar com recursos nos dias 25 e 26 de janeiro
Formada por 38 Institutos Federais, 2 Cefets e do Colégio Pedro II, a Rede Federal sofreu um corte de,aproximadamente, 30 milhões em seu orçamento para 2024, fato que representa 9,2% a menos em seu já insuficiente orçamento.
Profissionais irão atuar em projetos do Núcleo de Inovação - incluindo espaços Maker e Ambientes do Arquipélago IFMG -, além do Polo Embrapii. Valor das bolsas é de R$5.200 mensais.
Curso totalmente EaD disponibiliza 1000 vagas gratuitas.
Saiu nesta terça-feira, 19/12, a lista prévia de aprovados nos cursos técnicos - integrados e subsequentes - e nos cursos de graduação que tiveram seleção por desempenho escolar mais redação. Candidatos que não concordarem com a classificação devem interpor recurso nos dias 20 e 21/12.
As vagas são destinadas para os campi: Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, Itabirito, Governador Valadares, Ouro Branco e Ribeirão das Neves.
O bolsista selecionado deve apoiar as atividades referentes à interlocução da inovação e empreendedorismo em todos os campi do IFMG.
Novos valores serão aplicados nos editais de 2024. Outra novidade será a utilização do CADÚNICO como ferramenta de comprovação socioeconômico.
O CADÚNICO permite que famílias de baixa renda tenham acesso a benefícios sociais. Ferramenta será utilizada como comprovante de renda nos editais da Assistência Estudantil do IFMG.
Podem participar aqueles nascidos entre 1º de setembro de 2006 e 1º de abril de 2009. O candidato deve estar cursando o ensino médio em 2024.
Investimentos previstos no edital chegam a quase R$ 1 milhão. Inscrições devem ser feitas até 21 de fevereiro de 2024. Os projetos deverão ser enviados, exclusivamente, pelos respectivos coordenadores.
Veja quem foram os cinco representantes e suplentes eleitos por discentes, docentes e técnicos administrativos (TAEs)