Você está aqui: Página Inicial > Biblioteca > Bibliotecas Virtuais
conteúdo

Bibliotecas Virtuais

por alessander.thomaz última modificação 24/04/2016 12h23

 Pearson

 Biblioteca digital assinada pelo IFMG. São mais de 3 mil livros em língua portuguesa das editoras Prentice Hall, Financial Times, Makron Books, Addison Wesley, Ibpex, Manole, Papirus, Ática, Contexto, Companhia das Letras, Casa do Psicólogo, Rideel.
Fonte: http://www.ifmg.edu.br/site_campi/s/index.php/biblioteca/bibliotecas-virtuais . Acessado em 22 de abril de 2016. 


Ebrary

Biblioteca digital assinada pelo IFMG com mais de 107 mil livros com conteúdo das diversas áreas do conhecimento em língua estrangeira e em português.
Fonte: http://www.ifmg.edu.br/site_campi/s/index.php/biblioteca/bibliotecas-virtuais. Acessado em 22 de abril de 2016. 


Periódicos Capes

"O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual."
Fonte: http://periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_pcontent&view=pcontent&alias=missao-objetivos&Itemid=102. Acesso em: 22 de Abril de 2016 .


Domínio Público

"O Portal Domínio Público, lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral."
Fonte: http://www.dominiopublico.gov.br/Missao/Missao.jsp. Acessado em 22 de abril de 2016. 


Scielo

"Em junho de 2013, a Rede SciELO cobria 14 países ibero-americanos mais a África do Sul, cada um deles publicando uma coleção de periódicos nacionais na rede. Também existem duas coleções temáticas multinacionais na rede. Juntos, estes países indexam cerca de mil títulos de periódicos, em que são publicados mais de 40 mil artigos por ano. A rede publicou até hoje um total de mais de 400 mil artigos de acesso aberto, verificando-se uma média diária de mais de 1,5 milhões downloads de artigos, sendo 65% deles em PDF e 35% em HTML."

Fonte:  Abel L. Packer et al.. Ano. SciELO - 15 Anos de Acesso Aberto: um estudo analítico sobre Acesso Aberto e comunicação científica,  pág. 15. Ano: 2014. Editora: UNESCO. Acesso em 22 de abril de 2016. Disponível em: http://www.scielo.org/local/File/livro.pdf . DOI: http://dx.doi.org/10.7476/9789237012376.


Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)

"A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) tem por objetivo reunir, em um só portal de busca, as teses e dissertações defendidas em todo o País e por brasileiros no exterior."
Fonte: http://bdtd.ibict.br/vufind/Contents/Home?section=what . Acessado em 22 de abril de 2016.