Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Orientações sobre entrega de ACG 2024/1 e requerimento para solicitação de colação de grau

Procedimentos devem ser realizados pelos alunos dos cursos superiores e do técnico subsequente TST via Sistema de Protocolos entre os dias 16 e 21 de setembro
publicado: 13/09/2024 08h13, última modificação: 17/09/2024 20h33

Orientamos os alunos dos cursos superiores quanto aos procedimentos de entrega de Atividade Complementar de Graduação (ACG) no período letivo 2024/1:

• I. Somente serão aceitas as entregas de ACG dos alunos se já concluíram a carga horária mínima do componente curricular
  • II. Os documentos devem ser enviados em via digital, em formato PDF, para o e-mail¹ da coordenação de curso. O título do e-mail deve ser “ACG - nome do aluno”.
  • III. Os documentos serão analisados pela coordenação e caso seja necessário, por meio de agendamento, será marcado momento presencial para apresentação das vias originais.
  • IV. O período para envio virtual dos documentos relativos a ACG será de 16 a 21 de setembro de 2024 (conforme calendário acadêmico).
  • V. Casos omissos serão analisados pelas coordenações de curso.

Coordenações de Cursos Superiores

Coordenações

E-mails¹

Engenharia Ambiental e Sanitária

coordenacao.eas.gv@ifmg.edu.br

coordenacao.enc.gv@ifmg.edu.br

Engenharia de Produção

coenp.gv@ifmg.edu.br

Gestão Ambiental

coordenacao.tga.gv@ifmg.edu.br

COLAÇÃO DE GRAU

Também entre os dias 16 e 21 de setembro de 2024, os estudantes dos Cursos Superiores e do Técnico Subsequente com expectativa de conclusão do curso devem protocolar o requerimento para a colação de grau.

O pedido é realizado exclusivamente por meio do Sistema de Protocolos.

Para os cursos superiores e técnico subsequente, a Colação de Grau está prevista para o dia 31/10/2024, no auditório do Campus.

Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br ou pelo telefone (33) 3022-7800.