Notícias
Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho: Segunda Chamada e convocação para a matrícula
O IFMG - Campus Governador Valadares torna pública a Segunda Chamada do Processo Seletivo - Turma 2024 (Edital n. 01/2023, de 31 de outubro de 2023) da Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e CONVOCA os candidatos classificados para efetivarem a matrícula entre os dias 19 e 22 de janeiro.
O procedimento será realizado de forma online através do envio dos formulários e da documentação pelo Sistema de Matrículas do IFMG disponível neste link: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login.
Clique aqui para acessar a Segunda Chamada do Processo Seletivo – Turma 2024
ATENÇÃO: Fique atento à qualidade de imagem do documento enviado. O documento deve estar integral (sem cortes) e deve ser possível a leitura de todo o conteúdo.
Documentos exigidos para a realização da matrícula:
- Uma foto recente 3x4.
- CPF próprio.
- Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (fotocópia legível). Em qualquer caso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial que contenha os dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação).
- Comprovantes de votação na última eleição (1º e 2º turnos) ou certidão de quitação eleitoral.
- Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
- Diploma e histórico escolar de conclusão do ENSINO SUPERIOR.
- Formulários de Matrícula preenchidos e assinados (disponíveis abaixo).
Acesse os formulários e orientações por modalidade de vaga:
- Formulário para matrícula - Candidatos ampla concorrência
- Formulário para matrícula - Candidatos negros (pretos e pardos) ou indígenas
Etapas para realização da matrícula:
1- Cadastro no Sistema de matrículas (www.matricula.ifmg.edu.br)
Na data indicada para matrícula, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’, conforme tutorial em vídeo do Sistema de Matrículas.
2- Anexar Documentação:
Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, do Sistema de Matrículas, a documentação e formulários de acordo com a vaga inscrita.
Atenção: os Formulários de Matrículas devem ser enviado como Anexo E1 e a Quitação Eleitoral deve ser enviada como Anexo E2.
3- Solicitar matrícula:
Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de matrículas.
Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.
Depois é só aguardar o setor responsável analisar a sua documentação. Caso algum documento esteja errado ou faltando, você será informado por e-mail. E poderá complementar a documentação.
Quando a documentação estiver completa e for aprovada pelo setor responsável, aparecerá no histórico: "Solicitação de matrícula confirmada com sucesso".
Confira o passo a passo para acesso ao Sistema de Matrículas (Tutorial) e para o envio dos documentos e formulários.
Em caso de dúvidas e outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a Seção de Controle e Registro Acadêmico dos Cursos de Graduação e Pós-graduação do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.