Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho: Segunda Chamada e convocação para a matrícula
conteúdo

Notícias

Pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho: Segunda Chamada e convocação para a matrícula

As matrículas serão realizadas entre os dias 19 e 22 de janeiro de forma online. Confira os procedimentos.
publicado: 18/01/2024 16h49, última modificação: 22/01/2024 14h35

O IFMG - Campus Governador Valadares torna pública a Segunda Chamada do Processo Seletivo - Turma 2024 (Edital n. 01/2023, de 31 de outubro de 2023) da Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e CONVOCA os candidatos classificados para efetivarem a matrícula entre os dias 19 e 22 de janeiro.

O procedimento será realizado de forma online através do envio dos formulários e da documentação pelo Sistema de Matrículas do IFMG disponível neste link: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login.

Clique aqui para acessar a Segunda Chamada do Processo Seletivo – Turma 2024

ATENÇÃO: Fique atento à qualidade de imagem do documento enviado. O documento deve estar integral (sem cortes) e deve ser possível a leitura de todo o conteúdo.

Documentos exigidos para a realização da matrícula: 

  • Uma foto recente 3x4.
  • CPF próprio.
  • Carteira de Identidade (RG), preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Carteira Profissional ou Passaporte (fotocópia legível). Em qualquer caso, é obrigatória a apresentação de um documento oficial que contenha os dados do RG (número, órgão expedidor, unidade da federação).
  • Comprovantes de votação na última eleição (1º e 2º turnos) ou certidão de quitação eleitoral.
  • Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 a 45 anos.
  • Diploma e histórico escolar de conclusão do ENSINO SUPERIOR.
  • Formulários de Matrícula preenchidos e assinados (disponíveis abaixo).

Acesse os formulários e orientações por modalidade de vaga:

 

Etapas para realização da matrícula:
 

1- Cadastro no Sistema de matrículas (www.matricula.ifmg.edu.br)

Na data indicada para matrícula, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’, conforme tutorial em vídeo do Sistema de Matrículas.

2- Anexar Documentação:

Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, do Sistema de Matrículas, a documentação e formulários de acordo com a vaga inscrita.

Atenção: os Formulários de Matrículas devem ser enviado como Anexo E1 e a Quitação Eleitoral deve ser enviada como Anexo E2.

3- Solicitar matrícula:

Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de matrículas.

Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.

Depois é só aguardar o setor responsável analisar a sua documentação. Caso algum documento esteja errado ou faltando, você será informado por e-mail. E poderá complementar a documentação.

Quando a documentação estiver completa e for aprovada pelo setor responsável, aparecerá no histórico: "Solicitação de matrícula confirmada com sucesso".

Confira o passo a passo para acesso ao Sistema de Matrículas (Tutorial) e para o envio dos documentos e formulários.

Em caso de dúvidas e outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a  Seção de Controle e Registro Acadêmico dos Cursos de Graduação e Pós-graduação do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.