Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos e servidores podem esclarecer dúvidas em relação ao coronavírus
conteúdo

Notícias

Alunos e servidores podem esclarecer dúvidas em relação ao coronavírus

publicado: 10/04/2020 06h49, última modificação: 10/04/2020 06h51

Você sabe quais os sintomas da COVID-19 é preciso estar atento? Sabe como proceder em caso de suspeita de contaminação pelo coronavírus? Gostaria de obter orientações sobre cuidados com a saúde e prevenção nesse período? Alunos, servidores e prestadores de serviços podem enviar um e-mail para saude.ourobranco@ifmg.edu.br para esclarecimento de dúvidas e outras informações sobre a pandemia do coronavírus. 

Ministério da Saúde

DISQUE SAÚDE: 136

WHATSAPP: (61) 99380031 (envie uma mensagem com a palavra "OI")

Aplicativo CORONAVÍRUS - https://coronavirus.saude.gov.br/sobre-a-doenca#aplicativo

CORONAVÍRUS Chat/ TeleSUS - https://coronavirus.saude.gov.br/

Conheça também os Canais de Atendimento em Ouro Branco
Confira também outros Canais de Atendimento:
Congonhas

call center da Secretaria Municipal de Saúde opera todos os dias da semana, de 8 às 20 horas, pelos telefones (31) 3732-1919 e (31) 3732-1948. O atendimento é feito por profissionais da área como médicos e enfermeiros. Caso tenha algum sintoma, o cidadão deve comunicar seu estado de saúde ao call center. A necessidade de uma visita domiciliar será avaliada.

Mais informações: https://www.congonhas.mg.gov.br/index.php/sintomas-da-covid-19-podem-ser-relatados-por-telefone/

Conselheiro Lafaiete 

Telefones para orientações e informações 3769-2547 e 3763-9525. Em 80% dos casos, os sintomas de coronavírus são leves, semelhantes a uma gripe. Nestes casos, as pessoas receberão a orientação de ficar em casa, com acompanhamento da Atenção Primária em Saúde (APS). 

Mais informações: http://conselheirolafaiete.mg.gov.br/v2/covid19/