Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência 2024

Inscrições abertas para o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência 2024

Estudantes do curso de graduação em Pedagogia do IFMG Campus Ouro Branco podem se inscrever, até o dia 13 de setembro, para a seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) que permite a participação do futuro profissional nas escolas de educação básica.
publicado: 11/09/2024 06h55, última modificação: 11/09/2024 06h56

Estão abertas, até o dia 13 de setembro, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), destinado aos alunos do curso de Graduação em Pedagogia do IFMG Campus Ouro Branco. O programa permite a participação dos futuros profissionais em experiências metodológicas e práticas docentes nas escolas locais da rede pública de educação, articuladas às construções teóricas debatidas do curso de licenciatura.

Para se inscrever, os interessados devem enviar o formulário preenchido juntamente com a documentação obrigatória para o e-mail pibid.ourobranco@ifmg.edu.br. A seleção se dará em duas fases: análise de documentos (eliminatória) e avaliação do coeficiente de rendimento acadêmico (classificatória). As bolsas, no valor de R$ 700,00 (setecentos reais), serão concedidas, mensalmente, pela CAPES.

Sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC), mantido pela Secretaria de Educação Superior (SESu), a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Edital 387/2024 - Fluxo Contínuo para Seleção de Estudantes do Cursos de Licenciatura em Pedagogia | Cadastro de Reserva do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)