Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe da autoavaliação 2023 do IFMG
conteúdo

Notícias

Participe da autoavaliação 2023 do IFMG

O questionário fica disponível até o dia 11 de outubro e pode ser respondido por servidores, estudantes e pela comunidade externa da instituição. Sua participação o é muito importante!
publicado: 24/08/2023 18h01, última modificação: 24/08/2023 18h02

Que tal opinar sobre os serviços oferecidos pelo IFMG e contribuir para a melhoria das nossas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão e ainda da estrutura física e da gestão da instituição? 

Responda ao questionário de avaliação institucional disponível até o dia 11 de outubro (clique aqui). Neste ano, serão realizada a Avaliação institucional e o PlanejamentoAs informações são confidenciais e você não é identificado(a). 

Clique aqui e responda ao questionário. Sua avaliação é muito importante!

As respostas serão analisadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) de cada campus e encaminhadas à comissão central para a publicação de um relatório parcial, documento que irá apontar as potencialidades, as fraquezas e as propostas de ações para subsidiar as decisões dos gestores do IFMG. Neste ano, a comissão central também vai elaborar o Relatório Integral de Autoavaliação Institucional (triênio 2021 - 2023), previsto para ser publicado no início de 2024. 

O que é a Autoavaliação Institucional?
A autoavaliação obedece aos princípios da lei nº 10.861/2004, que criou o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). É um processo de caráter diagnóstico, formativo e coletivo para identificar o perfil institucional e o significado de sua atuação por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão. O documento leva em consideração as dimensões estabelecidas na lei 10.861/2004. Essas dimensões estão contidas nos cinco eixos temáticos citados anteriormente.

Quem participa da avaliação?
A comunidade acadêmica (professores, estudantes e técnicos administrativos) e representantes da comunidade externa. Essa participação implica em discutir o processo de autoavaliação, coletar dados, elaborar o relatório e divulgar os resultados.

Comissão Própria de Avaliação (CPA)
É o órgão responsável por coordenar, conduzir e articular a autoavaliação institucional, constituído por servidores e membros da comunidade externa em cada campus e também na Reitoria (comissão central).