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Participe da eleição do Conselho Superior do IFMG
Acontecem amanhã, dia 23 de fevereiro, as eleições para o Conselho Superior (CONSUP) do IFMG. Estudantes, professores e técnicos administrativos devem votar em cinco representantes, de acordo com os respectivos segmentos a que pertencem, para o período de 2021 a 2023.
O Conselho Superior é órgão máximo do IFMG com caráter consultivo e deliberativo. Entre suas atribuições, aprova as diretrizes para atuação da instituição; os planos de desenvolvimento institucional; a proposta orçamentária anual; o projeto político-pedagógico, regulamentos internos e normas disciplinares; a estrutura administrativa e o regimento geral do IFMG, observados os parâmetros definidos pelo Governo Federal e legislação específica.
Conheça os candidatos por segmento:
Segmento ESTUDANTES - CANDIDATOS
Segmento PROFESSORES - CANDIDATOS
Segmento TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS - CANDIDATOS
Sobre a Votação
A votação é facultativa, secreta e eletrônica. O eleitor – segmentos discente, docente e técnico-administrativo – receberá mensagem por e-mail com as instruções, sendo que o voto será criptografado garantindo o sigilo. Cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos de seu segmento. Não podem votar professores substitutos, funcionários terceirizados e discentes que não se enquadrem no regulamento.
Comunicado sobre a Retificação das Eleições A Comissão Especial do Conselho Superior, instituída pela Resolução Consup nº 19, de 9 de dezembro de 2020, vem esclarecer que todos os trabalhos que competem a ela têm sido conduzidos da melhor maneira possível, respeitando a lisura e a clareza que o processo eleitoral necessita. Assim sendo, esta Comissão tomou todas as providências, conforme lhe foi solicitado, para a execução da votação nesta data. Entretanto, ao disparar o processo, o que foi feito pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) a partir da meia noite de hoje, 18 de fevereiro, ocorreu uma falha, completamente alheia à vontade e ao poder tanto desta comissão, quanto da DTI, que prejudicou o envio automático das cédulas aos eleitores. Diante do ocorrido que inviabilizou a votação nesta data, a Diretoria de Tecnologia da Informação, em conjunto com a Comissão Eleitoral, está atuando na execução de ajustes para garantir um processo seguro e para que todos tenham acesso às cédulas de votação. Desta forma, estamos retificando o Regulamento de modo a manter a oportunidade de campanha a todos os candidatos e dar continuidade ao processo, por hora interrompido. Cabe ressaltar que a Plataforma Helios Voting é um sistema seguro para votações, com auditoria aberta ao público (End-to-end voter verifiable – E2E), e em uso em diversas instituições federais de ensino, tais como IFCE, IFAC, UFSC, USP e IFSC. Pedimos que desconsiderem e-mails de votação, caso sejam recebidos até o dia 22 de fevereiro. A Comissão permanece à inteira disposição e reforça o compromisso com a lisura e com a transparência do processo eleitoral. Comissão Especial Consup |
Confira, abaixo, o cronograma das eleições após retificação:
- Divulgação do Regulamento eleitoral - 06/01/2021
- Recebimento do requerimento de inscrição das Candidaturas - 11 a 25/01/2021
- Divulgação da relação dos candidatos que tiveram a candidatura deferida - 27/01/2021
- Recebimento de recursos dos candidatos que tiveram a candidatura indeferida - 28/01/2021
- Homologação das candidaturas - 29/01/2021
- Campanha eleitoral - 01/02 a 22/02/2021
- Cadastramento dos eleitores (Comissão/DTI) - 01/02 a 22/02/2021
- Eleições - 23/02/2021
- Divulgação dos resultados - 24/02/2021
- Recebimento de recursos - até 23h59 do dia 25/02/2021
- Homologação do resultado da eleição - 26/02/2021
- Encaminhamento dos resultados ao Conselho Superior - 26/02/2021
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