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Resultado Final da solicitação do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021
Confira o resultado final da solicitação do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021, que pode ser acessado pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e visa contribuir com as condições necessárias de acesso dos estudantes durante o período do Ensino Remoto Emergencial.
Os alunos contemplados terão o prazo de 3 (três) dias úteis, contados a partir do dia útil seguinte à divulgação do Resultado Final, para preencher o formulário eletrônico em substituição ao Termo de Adesão. O estudante deverá utilizar o auxílio para adquirir ou ampliar recursos e/ou serviços que lhe possibilitem acesso às atividades escolares não presenciais devido à pandemia de Covid-19. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.ourobranco@ifmg.edu.br.
A solicitação do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021 contempla prioritariamente os alunos regularmente matriculados com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou oriundos da rede pública de educação básica que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial por falta de acesso à internet e/ou falta de equipamento eletrônico.
Sobre o Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021
O Auxílio de Inclusão Digital Emergencial 2021 é parte do Programa de Assistência Estudantil do IFMG Campus Ouro Branco. São oferecidos dois tipos de auxílio: serviços de acesso à internet (Tipo 1) e aquisição de equipamentos (Tipo 2). Na primeira categoria, os contemplados receberão mensalmente o valor de R$ 100 pelo período de seis meses. Já para o auxílio Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal ou outro documento comprobatório. A concessão dos auxílios é realizada mediante análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG).