Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Resultado final da solicitação do Auxílio Permanência 2024
conteúdo

Notícias

Resultado final da solicitação do Auxílio Permanência 2024

O benefício é destinado aos alunos dos cursos técnicos e de graduação que necessitem de recursos financeiros para manter os estudos. O termo de compromisso deverá ser assinado até o dia 10 de maio.
publicado: 07/05/2024 17h06, última modificação: 07/05/2024 17h11

Confira o resultado final da solicitação do Auxílio Permanência 2024, que pode ser acessado pelo Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e irá conceder auxílios de acordo com o perfil socioeconômico dos estudantes.

Os estudantes que tiveram as solicitações deferidas e que ainda não possuem conta corrente, em seu próprio nome, em qualquer banco, deverão providenciá-la e informá-la juntamente com a assinatura do Termo de Compromisso de adesão que deve ser entregue até o dia 10 de maio pelo e-mail assistenciaestudantil.ourobranco@ifmg.edu.br.

Confira aqui o Resultado Final - Auxílio Permanência 2024

Sobre o Auxílio Permanência

O Auxílio Permanência é parte do Programa de Assistência Estudantil (PAE) do IFMG que tem como objetivo, entre outros, contribuir para a promoção da inclusão social pela educação e minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão dos cursos ofertados pela instituição.

A solicitação do Auxílio Permanência contempla os alunos regularmente matriculados que se encontram em situação de insuficiência de recursos financeiros e socioculturais, prioritariamente estudantes que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ ou oriundos da rede pública de educação básica. A bolsa é um apoio financeiro que visa auxiliar o estudante na integralização do seu curso.

A concessão dos auxílios é realizada mediante análise socioeconômica realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais do IFMG (NASIFMG) que considera dados referentes núcleo familiar do estudante como: renda familiar bruta mensal per capita; bens patrimoniais; situação de trabalho/ocupação; grau de escolaridade do provedor do núcleo familiar; situação de moradia da família; procedência escolar do estudante; meios de transporte; composição familiar; doenças e situações que se caracterizam como situações de risco social.