Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de bolsista para o Projeto de Extensão Bate Tambô
conteúdo

Notícias

Seleção de bolsista para o Projeto de Extensão Bate Tambô

Profissionais interessados em atuar no projeto podem se inscrever, de 24 a 28 de julho, para a seleção de bolsista. O projeto propõe a musicalização por meio de ritmos e cantos da tradição afromineira.
publicado: 24/07/2023 07h57, última modificação: 08/08/2023 14h44

Estão abertas, entre os dias 24 e 28 de julho, as inscrições para seleção para contratação de bolsista para ministração das aulas de percussão no Projeto de Extensão Bate Tambô. O projeto, criado em 2018, propõe a musicalização por meio de ritmos e cantos da tradição afromineira e é realizado em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça/Etnia e Sexualidade (NEPGRES).

O colaborador externo será o profissional responsável pela ministração dos ensaios, treinamento dos participantes, preparação do repertório e demais atividades. É necessário ter disponibilidade de dedicação 20 horas/semanais ao projeto para a preparação e a realização de, pelo menos, um encontro presencial com os participantes realizados às sextas-feita das 18h00 às 20h40.

Para se candidatar é necessário ter 21 anos, ter no mínimo dois anos de efetiva experiência como educador junto a comunidades e grupos culturais; possuir graduação com licenciatura em qualquer área e experiência no ensino de percussão; e conhecer a linguagem percussiva de manifestações culturais afro-brasileiras como congados, folia, maracatus, afoxé.

O valor da bolsa é de R$1.200,00 (um mil e duzentos reais) por mês, com vigência entre agosto de 2023 e julho de 2024. O processo de seleção será realizado pela verificação da consistência documental apresentada na inscrição (etapa eliminatória) e análise da pontuação (etapa classificatória). A inscrição deverá ser realizada presencialmente na Seção de Extensão no IFMG Campus Ouro Branco (Rua Afonso Gomes Sardinha, 90 – Minas Talco).

Após a seleção, o candidato aprovado deverá apresentar à Seção de Extensão, no prazo de até cinco dias após a divulgação do resultado, um plano de curso que será supervisionado pela Seção de Extensão e pela coordenação do projeto. Entre outros objetivos, o plano de curso deverá desenvolver a musicalidade, a percepção musical e a coordenação rítmica e motora; promover apresentação públicas em eventos realizados pelo IFMG e outras organizações.

NOVO Edital 024/2023 - Processo Seletivo de Bolsista na Modalidade Colaborador Externo para atuação no Projeto Bate Tambô | Resultado Final

Edital 024/2023 - Processo Seletivo de Bolsista na Modalidade Colaborador Externo para atuação no Projeto Bate Tambô | Resultado Preliminar

Edital 024/2023 - Processo Seletivo de Bolsista na Modalidade Colaborador Externo para atuação no Projeto Bate Tambô