Notícias
Vagas disponíveis para bolsistas nos Ambientes de Inovação do IFMG
Foram prorrogadas, até o dia 2 de setembro, as inscrições para a seleção de 18 bolsistas que irão atuar nos Ambientes de Inovação do IFMG. As bolsas variam de R$600 para estudantes de graduação do IFMG a R$1600 para profissionais graduados e a carga horária pode ser de 20 ou 30 horas e a bolsa poderá durar até 18 meses ou de acordo com a vigência do projeto.
As vagas estão distribuídas entre os campi Bambuí, Congonhas, Formiga, Ibirité, Itabirito, Ouro Branco, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves e Sabará. A iniciativa é coordenada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPPG), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: avaliação de títulos e experiência profissional/gestão de projetos (caráter eliminatório e classificatório) e entrevista individual presencial ou online. Vale ressaltar que é vedado ao bolsista acumular a bolsa com a de outros programas ou instituições ou exercer outras atividades remuneradas.
Documentos necessários para inscrição: Os candidatos devem anexar, em formato PDF (tamanho não superior a 5Mb), os documentos abaixo (não serão aceitos links de arquivos com os documentos):
- Formulário de inscrição (Anexo I do edital 50/2022);
- Cópia do CPF e RG;
- Curriculum Lattes, atualizado, com informações exclusivas dos último 5 anos;
- Apresentar declaração pessoal, informando que não exerce nenhum tipo de atividade remunerada.
- Comprovante de escolaridade (cópia do diploma de graduação para bolsista nível IV ou declaração de matrícula no caso de bolsista nível VI).
Sobre a Bolsa de Desenvolvimento em Ciências, Tecnologia e Inovação
O objetivo da Bolsa de Desenvolvimento em Ciências, Tecnologia e Inovação (BDCTI)/Fapemig é o fortalecimento de equipes institucionais, por meio da agregação temporária de profissionais, sem vínculo empregatício, necessários ao desenvolvimento de projetos de gestão, da inovação e transferência de tecnologia, apoiados pela Fapemig.