Você está aqui: Página Inicial > Notícias > RESULTADO FINAL - Está Aberto o Processo Seletivo para Transferência Externa e Obtenção de Novo Título em Engenharia Civil no 2º Semestre de 2024

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), Campus Avançado Piumhi, anunciou a abertura de um Processo Seletivo para Transferência Externa e Obtenção de Novo Título no curso de Bacharelado em Engenharia Civil, para o segundo semestre letivo de 2024.

Vagas Disponíveis

As vagas são destinadas ao preenchimento de posições remanescentes nos 2º e 4º períodos do curso, que ocorre em turno integral. A seleção priorizará candidatos que estejam cursando Engenharia Civil ou cursos afins dentro do IFMG, seguidos por alunos de outras instituições públicas e privadas.

Requisitos para Inscrição

Os candidatos interessados em Transferência Externa devem estar regularmente matriculados em suas instituições de origem, ter sido aprovados em pelo menos 50% das disciplinas cursadas, e atender aos requisitos do regulamento do IFMG. Já para a Obtenção de Novo Título, é necessário possuir um diploma de graduação reconhecido pelo MEC.

Inscrições

As inscrições serão realizadas via e-mail (de.piumhi@ifmg.edu.br) entre os dias 26 de agosto e 6 de setembro de 2024. Não haverá cobrança de taxa de inscrição, e o envio correto da documentação exigida será de total responsabilidade do candidato.

Processo de Seleção

A classificação será baseada no Coeficiente de Rendimento Global dos candidatos, com critérios específicos para diferentes categorias de transferências. O resultado preliminar será divulgado em 9 de setembro de 2024, e o resultado final será publicado em 11 de setembro de 2024 no site oficial do campus.

Matrícula

Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula presencialmente no dia 12 de setembro de 2024, apresentando a documentação original exigida.

O Processo Seletivo é válido apenas para o segundo semestre de 2024, e os casos omissos serão resolvidos pela Direção de Ensino e Coordenação do Curso do IFMG Campus Avançado Piumhi.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo abaixo.

EDITAL 304/2024

Resultado Preliminar (Divulgado em 09/09/2024)

Resultado Final (Divulgado em 12/09/2024)