Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Betim recebe visita de instâncias da Reitoria para diálogo com alunos e servidores

Atividade faz parte de uma série de visitas programadas a todos os campi do IFMG, com o propósito de estreitar laços com a comunidade acadêmica e promover a transparência das informações sobre cada instância.
publicado: 08/10/2024 15h57, última modificação: 08/10/2024 16h55

No dia 19 de setembro, o Campus Betim recebeu a visita de representantes da Reitoria do IFMG: Marina Contarine (Ouvidoria), Cristiane Jesus, acompanhada da assistente Svetlana Florêncio (Corregedoria), e Renato Rechieri (Diretoria de Normas e Integridade). O objetivo do encontro foi dialogar com estudantes, servidores e funcionários terceirizados sobre o papel institucional dessas instâncias e esclarecer dúvidas.

Essa atividade faz parte de uma série de visitas programadas a todos os campi do IFMG, com o propósito de estreitar laços com a comunidade acadêmica e promover a transparência das informações sobre cada instância. Os campi Sabará (21/08) e Ibirité (17/09) já participaram dessa iniciativa.

No Campus Betim, o encontro teve início com os representantes das turmas do ensino médio integrado e do grêmio estudantil. Cada instância apresentou suas funções e respondeu aos questionamentos dos estudantes. Em seguida, foi realizado um estudo de caso prático. O evento prosseguiu com a participação de representantes dos docentes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados, finalizando com uma conversa com gestores sobre a importância das lideranças nos diálogos internos.

De acordo com o Diretor Geral do Campus Betim, Reginaldo Vagner Ferreira, “as reuniões foram muito importantes para trazer clareza aos estudantes, servidores e gestores sobre como lidar com situações complexas do dia-a-dia. Como servidor, aprendi bastante sobre os processos que envolvem ouvidoria, corregedoria e diretoria de integridade e normas. Como gestor, eu destacaria a oportunidade de refletir sobre o papel da liderança na mediação de conflitos”.

O Campus Ponte Nova será o  próximo a receber visita dos servidores da Reitoria.

Saiba mais:

Clique aqui | Reitoria promove diálogo sobre seu papel institucional no Campus Ibirité

Clique aqui | Campus Sabará recebe encontro de instâncias institucionais