Flexibilização da Jornada
Fruto de estudos aprofundados que iniciou em 2016 por um grupo de trabalho (GT), constituído especialmente com esta finalidade. A Flexibilização de Jornada de Trabalho dos TAES do IFMG, é um ato autorizativo do dirigente máximo do órgão e poderá ser solicitada pelas Unidades Organizacionais que justifiquem o desenvolvimento de atividades por pelo menos 12 horas ininterruptas, para garantir melhor qualidade no atendimento aos usuários – estudantes, pais, comunidade externa em geral e comprove suficiência do quantitativo de servidores para o desenvolvimento dos serviços de modo a assegurar o andamento das atividades.
O servidor sujeito à jornada flexibilizada, carga horária de 30 horas semanais, deverá cumprir sua jornada ininterruptamente, sendo permitida uma pausa de 15 minutos diários, sem prejuízo do funcionamento mínimo de 12 horas contínuas.
O processo de implantação é analisado pela Comissão Permanente Local de Flexibilização e Comissão Permanente Central de Flexibilização, observando-se questões legais e formais, no sentido de melhorar a prestação de serviços à comunidade.
Confira a última resolução sobre o assunto:
Eleição de candidatos para as comissões de flexibilização de jornada (até 19/04/2024)
Link de votação - Campus Ponte Nova (22/04/2024)