Você está aqui: Página Inicial > Pró-reitoria de Gestão de Pessoas > Programa de Gestão - Teletrabalho > Sistema VOIP Atendimento Telefônico
conteúdo

Sistema VOIP Atendimento Telefônico

publicado 05/04/2022 15h32, última modificação 13/06/2022 09h05

Ligações telefônicas no IFMG passam a ser efetuadas de qualquer computador conectado à Internet

O sistema de telefonia  do IFMG foi atualizado. Agora, a unidade conta com tecnologia digital, permitindo que as ligações possam ser realizadas e recebidas de qualquer computador conectado à Internet. A ação está em consonância com as atividades do teletrabalho, o que contribui para garantir a qualidade do atendimento ao público.

  • Se você estiver em trabalho presencial na Reitoria, utilize o procedimento "uso do softphone" do manual anexo. Neste documento você terá acesso a todas as etapas e orientações para utilizar a tecnologia.
  • Se você estiver em teletrabalho, execute primeiro a "instalação do VPN", a partir das instruções também disponíveis no manual.