Trancamento de matrícula (semestre) ou disciplinas
Trancamento de Matrícula - semestre
O trancamento de matrícula é a interrupção temporária das atividades acadêmicas e será realizado pelo discente, ou por seu responsável ou representante legal.
Verifique o período para solicitação de trancamento de matrícula definido no Calendário Acadêmico do IFMG.
O trancamento de matrícula poderá ser:
1. Total (semestre), com suspensão de todas as atividades acadêmicas;
2. Parcial (disciplinas), com suspensão parcial das atividades acadêmicas.
Para solicitar o trancamento, o discente deverá observar as seguintes condições:
a) o cumprimento do prazo para trancamento previsto no calendário acadêmico;
b) o trancamento total não poderá exceder a 2 (dois) períodos letivos, consecutivos ou não;
c) não será concedido o trancamento de matrícula ao discente com pendências de qualquer natureza com a instituição;
d) é vedado o trancamento de matrícula para discentes ingressantes no primeiro período letivo, exceto nos casos de serviço militar e por motivos de saúde comprovados através de atestado médico;
O aluno deverá encaminhar um e-mail para cursos.sabara@ifmg.edu.br conforme o exemplo abaixo, inserindo seus dados.
Modelo do e-mail
Assunto: Trancamento PARCIAL (disciplinas)
Eu, ___________________________, R.A ________, Telefone ( )______________, Curso ____________________________, venho por meio deste e-mail solicitar o trancamento parcial de matrícula da(s) disciplina(s) abaixo:
1 - Código disciplina: __________________ Nome da disciplina: ________________________________________________.
2 - Código disciplina: __________________ Nome da disciplina: ________________________________________________.
Data: _______/_______/_______
Segue anexa a este e-mail :
1 - cópia do documento de identificação do aluno e do seu representante legal, quando for o caso
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Modelo do e-mail
Assunto: Trancamento TOTAL (semestre)
Eu, ___________________________, R.A ________, Telefone ( )______________, Curso ____________________________, venho por meio deste e-mail solicitar o trancamento total de matrícula.
Data: _______/_______/_______
Segue anexa a este e-mail :
1 - cópia do documento de identificação do aluno e do seu representante legal, quando for o caso