Notícias
Alunos do 2º ano desenvolvem materiais didáticos sobre volumes de sólidos geométricos
Os estudantes das turmas de 2º ano dos cursos de Eletrotécnica e Automação Industrial realizaram, nesta semana, um trabalho voltado para a produção de materiais didáticos pedagógicos com foco na demonstração da relação entre os volumes dos sólidos geométricos.
A atividade integrou conhecimentos de matemática e práticas de projeto, incentivando os alunos a desenvolverem modelos físicos e visuais que auxiliam na compreensão das fórmulas e das proporções entre diferentes sólidos, como prismas, cilindros, cones e pirâmides.
Segundo a professora de Matemática Verônica Lopes, a proposta possibilitou uma aprendizagem mais significativa: “Os alunos conseguem compreender melhor os conceitos quando têm a oportunidade de manipular modelos e visualizar, na prática, como os sólidos se relacionam. Esse tipo de atividade desperta curiosidade, melhora o raciocínio espacial e torna a matemática muito mais acessível.” Além disso, dedica um agradecimento especial aos estudantes Enzo e Washington, que se dedicaram à impressão dos sólidos na impressora 3D.
O trabalho promoveu a criatividade, o raciocínio espacial e a aplicação dos conceitos matemáticos de forma prática, contribuindo para o aprendizado e para o desenvolvimento de habilidades técnicas essenciais para a formação dos estudantes.


