Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto de Ensino “Suporte” conclui com êxito mais uma edição

Projeto de Ensino “Suporte” conclui com êxito mais uma edição

publicado: 08/05/2024 17h18, última modificação: 08/05/2024 17h20

No dia 19/04 o Projeto de Ensino “Suporte” concluiu com êxito mais uma edição, ao alcançar o seu objetivo principal e divulgar os resultados satisfatórios alcançados. Foram três meses de trabalho dedicado à revisão, ao ensino e à aprendizagem de conteúdos básicos de Matemática do Ensino Fundamental. Os estudantes do 1º ano dos cursos técnicos integrados tiveram a oportunidade de consolidar os seus conhecimentos por meio da participação no projeto que buscou identificar e minimizar as principais dificuldades dos alunos relativas aos conteúdos básicos de Matemática. Nos resultados do Teste de Sondagem Inicial, a média das notas das turmas foi de 49,7%, apontando que a maior parte dos alunos possuíam deficiências nesses conhecimentos. Logo, o projeto se justificou frente à necessidade de sanar essas dificuldades.

Após o consolidado dos resultados do teste inicial, foram realizadas ações de intervenção com o intuito de revisar conceitos e de construir conhecimentos prévios relevantes necessários para a disciplina de Matemática do Ensino Médio. Dentre essas ações, os discentes participaram de aulas extras ministradas pela professora de Matemática Verônica Lopes e pelos monitores voluntários Victor Artur e Daniel Bulhões. Finalizando as atividades, foi aplicado o Teste de Sondagem Final, cujos resultados revelaram que houve um grande progresso, notado pelo aumento da média das notas das turmas para 71%. Na análise dos dados verificamos um resultado de grande alcance: quase metade dos alunos obtiveram nota superior a 80%. Em decorrência disso, concluímos que as dificuldades dos alunos foram minimizadas e o objetivo principal do projeto foi alcançado com grande mérito.

A docente Verônica ressaltou que a proposta implementada foi fundamental como um importante passo gerador de outros que já se iniciaram, com o propósito de minimizar as dificuldades dos alunos. Para finalizar, os envolvidos no projeto enfatizam que, com essa iniciativa, a instituição oferece aos estudantes um suporte para a aprendizagem dos conteúdos de Matemática.

Imagem6.jpg

registrado em: