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Conheça o Novo Bloco Didático e o Restaurante Estudantil do IFMG Campus Santa Luzia
Em reunião realizada no auditório no dia 24 de julho, quarta-feira, a comunidade acadêmica teve a oportunidade de conhecer em detalhes os projetos do novo Bloco Didático (D) e do Restaurante Estudantil do IFMG Campus Santa Luzia. A reunião, organizada para tratar das Ações de Infraestrutura, contou com a apresentação de várias pautas importantes que visam melhorar os espaços acadêmicos e de convivência.
A reunião foi iniciada pela apresentação do novo Bloco Didático pelo Diretor-Geral do Campus, Wemerton Evangelista, onde foram apresentadas maiores informações e imagens ilustrativas do novo bloco didático, além de maiores informações a respeito do programa Consolida IFMG, crucial para a execução da nova obra. O novo edifício contará com três pavimentos de 550 m² (totalizando uma área útil de 1.650 m²), com 12 salas contendo entre 60 m² e 85 m², projetados para atender às crescentes demandas acadêmicas de nossa comunidade, com mais salas de aula e oferecendo um ambiente mais moderno e propício para o ensino e a aprendizagem. Com isso, aumentaremos não apenas a capacidade do Campus, mas também melhoraremos significativamente a experiência educacional de nossos alunos e professores. O Bloco D contará ainda com uma interligação ao Bloco B através da área de convivência já existente. | |
Além do novo Bloco Didático, o novo Restaurante Estudantil, tão almejado por nossa comunidade (em especial pelos nossos estudantes), foi apresentado em maiores detalhes. Com uma área de aproximadamente 470 m² de área total, distribuído em módulos passíveis de modificações/expansões futuras, o restaurante contará com espaços mais adequados à alimentação estudantil, com capacidade para 180 usuários simultaneamente, atendendo 540 alunos no total (considerando intervalos de refeição). A apresentação contou com a presença do Diretor de Planejamento e Orçamento, Rainer de Paula (representando a Pró-reitora de Administração e Planejamento, Fernanda Honorato) e do Diretor de Administração e Infraestrura, Harlley Torres (também docente do Campus Santa Luzia), que trouxeram maiores detalhes sobre o projeto e a respeito da obtenção dos recursos através do Novo PAC. | |
Posteriormente, a Comissão de Infraestrutura, representada pelo professor Ramón Guimarães, também apresentou propostas iniciais para uma redefinição dos espaços existentes, para adequação após a conclusão das obras, com o objetivo de otimizar a utilização da estrutura do Campus. As sugestões recebidas e discutidas no local serão avaliadas para novas adequações visando não apenas a otimização do trabalho, mas também a qualidade de vida dos servidores e estudantes, sempre buscando o objetivo do ensino público de qualidade. Outro destaque da reunião foi a divulgação do projeto de criação de um Ambiente Qualificado Multiuso (Edital 17/2024) no espaço de convivência, oferecendo um local versátil para possíves atividades, descanso e/ou lazer. O projeto já está em desenvolvimento e em fase de levantamento de demandas. |
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Por fim, o resultado do chamamento público para Foodtrucks foi apresentado. O Foodtruck deverá atender os alunos dentro do próprio campus, iniciando momentaneamente uma diversificação de oferta de alimentação. Uma retrospectiva das últimas ações realizadas no Campus também foi abordada, destacando as melhorias e avanços conquistados recentemente.
Fique de olho nas informações e nas próximas etapas de nossos novos espaços! CONFIRA AQUI (acesse também através dos QRCodes próximos ao anfiteatro) as informações e imagens representativas apresentadas na reunião e acompanhe os próximos passos.
Rendering ilustrativo: Ramón Guimarães