Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Santa Luzia Abre Inscrições para Seleção de Estagiários em Estágio Curricular Obrigatório

O IFMG Campus Santa Luzia está com inscrições abertas para estagiários em Estágio Curricular Obrigatório, oferecendo oportunidades para estudantes de Licenciatura Plena. Inscrições vão de 16 de setembro de 2024 a 28 de março de 2025.

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) - Campus Santa Luzia lançou um edital para seleção de estagiários na modalidade de Estágio Curricular Obrigatório. A iniciativa visa proporcionar aos estudantes de Licenciatura Plena uma oportunidade de vivenciar a prática profissional, complementando sua formação acadêmica.

Período de Inscrição: 16 de setembro de 2024 a 28 de março de 2025

Áreas e Vagas para Estágio Curricular Obrigatório no IFMG Campus Santa Luzia

• Educação Física: Vaga disponível para estudantes de Licenciatura Plena em Educação Física. Carga horária de 4 horas diárias e 20 horas semanais. Área de atuação: Diretoria de Ensino / Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações.

• Física: Vaga destinada a estudantes de Licenciatura Plena em Física, com carga horária de 4 horas diárias e 20 horas semanais. Área de atuação: Diretoria de Ensino / Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações e Engenharia Civil.

• História: São oferecidas duas vagas para estudantes de Licenciatura Plena em História. A carga horária é de 4 horas diárias e 20 horas semanais. Área de atuação: Diretoria de Ensino / Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações.

• Matemática: Vaga disponível para estudantes de Licenciatura Plena em Matemática. A carga horária é de 4 horas diárias e 20 horas semanais. Área de atuação: Diretoria de Ensino / Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Edificações.

Requisitos para Participação

1. Comprovação de vínculo estudantil por meio de declaração de matrícula.
2. Disponibilidade para estagiar até 4 horas diárias e 20 horas semanais.
3. Estar matriculado em ano/período do curso que permita estágio obrigatório.
4. Ter pelo menos 18 anos.

Documentação Necessária para Inscrição

O candidato deverá encaminhar, no período determinado no Anexo I e suas atualizações posteriores, um único e-mail para o endereço concursos.santaluzia@ifmg.edu.br com a seguinte documentação:

1. Comprovante de matrícula: Emitido pela Instituição de Ensino, indicando número de registro acadêmico, semestre do curso e previsão de colação de grau.
2. Histórico escolar: Contendo disciplinas cursadas, notas finais e carga horária de cada disciplina por ano/módulo concluído.
3. Declaração do coordenador do curso: Comprovando frequência e que o estágio é obrigatório, mencionando a carga horária exigida e as atividades previstas no projeto pedagógico do curso.
4. Currículo atualizado: Conforme o Anexo I do edital.

O processo será dividido em três etapas:
1. Análise do Histórico Escolar.
2. Análise do Currículo.
3. Entrevista.

Critérios de Avaliação

- A pontuação será baseada na soma dos resultados das três etapas.
- Será desclassificado o candidato que obtiver menos de 60 pontos no total.

Disposições Finais
- Inscrições com documentação incompleta serão indeferidas.
- A classificação não garante a vaga, apenas a expectativa de aproveitamento.
- O estágio está condicionado à aprovação do Plano de Atividades.

Mais Informações:
Os interessados devem enviar a documentação para o e-mail: concursos.santaluzia@ifmg.edu.br.

Acompanhe atualizações e comunicados através do site do IFMG Campus Santa Luzia.

Documentos do Edital

registrado em: