Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições Abertas para os Cursos do Trilhas de Futuro no IFMG Santa Luzia!

Inscrições Abertas para os Cursos do Trilhas de Futuro no IFMG Santa Luzia!

No  IFMG campus Santa Luzia serão ofertados os seguintes cursos: Técnico em Agrimensura, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Segurança do Trabalho. Todos os cursos são presenciais e são ministrados no período da manhã.

Inscrições

As inscrições se encerram no dia 23/09/2024 e devem ser realizadas através do seguinte link

Atenção! Estudantes que estão matriculados, já estiveram matriculados na 3ª e 4ª edição do Trilhas de Futuro ou já concluíram algum curso no projeto não poderão se inscrever, conforme Resolução do Processo Seletivo.

Escolhendo o curso

Para escolher o curso que você pretende fazer no IFMG, basta inserir os seguintes dados:

Município : Santa Luzia

Instituição : IFMG CAMPUS SANTA LUZIA

Clique  em Pesquisar e escolha o curso que você quer fazer.

Confirmando a inscrição

Depois de escolher a sua opção, basta confirmar os seus dados e clicar no botão  Realizar a Inscrição

Agora é só ficar atento ao email cadastrado e à página do IFMG para aguardar o resultado.

Descrição dos cursos e número de vagas

Técnico em Agrimensura (40 vagas)

O curso de Agrimensura forma profissionais para realizar levantamentos topográficos e cartográficos, essenciais para delimitação de terrenos, projetos de engenharia, planejamento urbano e estudos ambientais. Os alunos aprendem técnicas de medição, uso de equipamentos de precisão como GPS e estações totais, além de softwares para processamento de dados e geração de mapas.

Técnico em Informática para Internet (40 vagas)

O curso de Informática para Internet forma profissionais para desenvolver sites, aplicativos web e soluções digitais. Os alunos aprendem linguagens de programação, design de interfaces, banco de dados, segurança da informação e gestão de projetos. O curso abrange desenvolvimento front-end e back-end, além de metodologias ágeis.

Técnico em Meio Ambiente (40 vagas)

O curso de Meio Ambiente capacita profissionais para atuar na preservação e recuperação ambiental, gestão de recursos naturais e desenvolvimento sustentável. Os alunos aprendem ecologia, legislação ambiental, gestão de resíduos, análise de impacto ambiental e tecnologias sustentáveis.

Técnico em Segurança do Trabalho (40 vagas)

O curso de Segurança do Trabalho capacita profissionais para prevenir acidentes e doenças ocupacionais, garantindo a saúde e segurança dos trabalhadores. Os alunos aprendem sobre legislação trabalhista, ergonomia, higiene ocupacional, avaliação e controle de riscos, e gerenciamento de emergências. O curso também aborda a implementação de programas de prevenção e a promoção de um ambiente de trabalho seguro.

Para maiores informações acesse: https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/

registrado em: